entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota oficializa SUV do Yaris para 2020. Vem para o Brasil?

SUV compacto inédito ficará situado entre o C-HR e o Raize, exatamente do tamanho que o Brasil precisa

15/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Pouco depois dos rumores iniciarem, a Toyota confirmou que está desenvolvendo um SUV compacto derivado do Yaris e que ele será lançado na Europa ainda em 2020. As expectativas da marca com ele são grandes, tanto que pode ganhar projeção global. Será que ele pode ser vendido no Brasil?

Melhores destaques para você
+ Toyota quebra paradigmas com novo Yaris GR de 272 cv
+ Os dez carros automáticos mais baratos do Brasil em 2020
+ Toyota 4Active pode ser futuro rival do Jeep Compass

Meio termo

Construído sobre a plataforma modular GA-B, parte da arquitetura TNGA que deu origem ao Corolla, o Yaris SUV será um modelo intermediário entre o subcompacto Raize e o compacto C-HR. A ideia é ficar na faixa os 4 m a 4,20 m de comprimento. O nome ainda não foi definido.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota na sua cidade

Com o posicionamento do CH-R como SUV de visual mais esportivo e motorização híbrida como foco, o novo modelo derivado do Yaris será responsável por aumentar o volume de vendas da Toyota na Europa oferecendo um preço mais baixo.

A expectativa da Toyota é que a família Yaris represente um terço das vendas da marca na Europa até 2025. Esse objetivo coloca bastante peso sobre o novo SUV, que deverá responder por uma significativa parcela desse montante.

A cara do Brasil

Os rivais são claros: Jeep Renegade, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross. Não atoa esses seriam concorrentes diretos do Yaris SUV no Brasil caso a Toyota opte por fabricá-lo por aqui.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Há muito tempo um utilitário esportivo compacto da marca japonesa é especulado para o nosso país, mas a força do Corolla entre os sedãs médios sempre desincentivou essa vontade do mercado.

O Toyota Yaris SUV pode ser a solução da marca por aqui, visto que não é tão pequeno quanto o Raize e nem tão caro de produzir como C-HR, descartado no Brasil por questões de custo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.