entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota ousa com nova geração do Mirai, o sedã que não polui

Mudança radical de design na segunda geração do Toyota Mirai o afasta do Prius para aproximá-lo do Camry

14/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto ainda não tem um carro 100% elétrico para chamar de seu, a Toyota continua investindo forte em soluções alternativas. Prova disso é que o Mirai, seu modelo movido a hidrogênio, chegou à segunda geração. Ele abandonou o esquisitíssimo estilo da geração anterior em favor de um visual mais elegante e inspirado os Lexus.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Segundo Yoshikazu Tanada, chefe de engenharia do Mirai, essa mudança se deu porquê ele quer que os consumidores digam: “eu escolhi o Mirai não porque é um carro movido a hidrogênio, mas porque eu realmente quero esse carro e, por um acaso, ele é movido a hidrogênio”.

Prius gigante

O visual de Prius com grades gigantescas e lanternas traseiras bizarramente divididas foi trocado por um perfil esguio de sedã com toques de cupê. A dianteira aerodinâmica traz faróis divididos elegantemente por um friso na cor da carroceria. A típica grade frontal gigante da Toyota está lá, decorada por frisos horizontais cromados finos.

A carroceria é marcada por volumes e linhas discretas. Na traseira, o vidro bastante inclinado e a tampa do porta-malas curta fazem lembrar do Tesla Model S. Lanternas totalmente feitas por LEDs tem efeito 3D e são conectadas.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota na sua cidade

Por dentro, o novo Toyota Mirai traz cabine elegante e refinada. Há couro para todo quanto é lado e matérias bem cuidados. A Toyota integrou visualmente a central multimidia de 12,3 polegadas com o painel de instrumentos totalmente digital de 8 polegadas. Ele traz ainda carregamento de celular por indução no alto console central.

H2O

A Toyota não detalhou as especificações mecânicas do novo Mirai, apenas adiantou que agora ele tem tração traseira e que terá autonomia estimada de 630 km com tanque cheio. Vale lembrar que um carro movido a hidrogênio usa o combustível e oxigênio para produzir energia elétrica que alimenta seus motores. No escapamento é emitido ar puro e água, apenas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.