entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tracker estreia linha 2022 como SUV mais vendido

Com 6,4 mil unidades vendidas em março de 2021, modelo da Chevrolet ganha recursos de conectividade

06/04/2021 - Henrique Koifman / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançada há quase exato um ano, a atual geração do Chevrolet sopra a velinha com motivo extra para comemorar: em março, foi o SUV mais vendido no País, com 6,4 mil unidades seguindo para as garagens de seus compradores.  

Leia mais:
+ Kia apresenta crossover elétrico com carga rápida
+ Jeep inicia pré-venda do Compass 2022 por R$ 162.990
+ SUV GLB 200 ganha novas opções no mercado brasileiro

No acumulado de 2021, o modelo foi o veículo de passeio com maior crescimento em volume de vendas, aumentando em quase 12 mil o número de unidades em comparação com o mesmo período em 2020. 

O carro está disponível em quatro versões: Turbo (câmbio manual), LT, LTZ e Premier (as três automáticas). Enquanto as três primeiras são equipadas com motor turbo flex 1.0, que gera 116 cv de potência, a Premier pode vir com este ou, ainda, com a opção de propulsor de 1.2 litros e 133 cv. 

As principais novidades do Tracker na linha 2022 estão relacionadas à tecnologia e, mais especificamente, à conectividade. Agora, a partir da versão LT, é possível utilizar os aplicativos dos smartphones em padrão Apple e Android diretamente na tela de 8 polegadas do carro, sem a necessidade de cabo para a conexão (sem fio). 

Assim, apps como o utilíssimo Waze (já que a mídia não conta com sistema de navegação própria), o “disc jockey” virtual Spotify e a multiplataforma de mensagens e chamadas WhatsApp podem ser usados com maior praticidade e segurança, ativados por comandos de voz. 

Além disso, caso seja compatível com esse recurso, o celular pode ter sua bateria recarregada por indução magnética, também sem cabo, bastando pousá-lo sobre um nicho no console.  

No mesmo pacote, estão o serviço de apoio virtual OnStar – mistura de mordomo e co-piloto virtual – e o sistema de wi-fi, que compartilha a conexão de internet do carro, geralmente mais forte que a dos celulares, com seus ocupantes. 

O OnStar, aliás, tem uma outra função bem bacana: caso os air-bags do carro sejam disparados, ele envia automaticamente um sinal com sua localização para a central de atendimento, que caso seja necessário (há confirmação por voz, no próprio sistema do carro), providencia o resgate.  

Algumas dessas facilidades, vale lembrar, já existiam no modelo 2020, assim como o aplicativo myChevrolet, que permite consultar, de forma remota, pelo celular, uma série de informações do carro, indicar sua localização exata e ainda comandar algumas funções do veículo – como travar ou destravar as portas. 

O Tracker 2022 começa a chegar às concessionárias da marca ainda nesta primeira quinzena de abril, com preços a partir de R$ 92.850 (versão Turbo manual). 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.