entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Visitamos a maior coleção de foras-de-série do Brasil

Conheça as histórias de vários modelos de foras-de-série, desde Puma e Miura, até os mais raros, como Squalo e Ventura

19/11/2020 - Renato Bellote / Fotos: Renato Bellote / Fonte: iCarros

Começo a coluna da semana com uma introdução que já foi falada por aqui. A partir de 1976 e até 1990 as importações foram proibidas no Brasil, o que significa dizer que tínhamos apenas quatro marcas de carro e opções mais reduzidas. Nesse momento surge algo novo no mercado: os foras-de-série.

Mais sobre carros clássicos:
+ Passat Dacon 821: modelo fora-de-série
+ Escort XR3 série 75 anos: exclusividade e cabelos ao vento
+ A incrível coleção de Mercedes da Hebe

Nessa esteira alguns fabricantes utilizaram a confiável plataforma Volkswagen com a mecânica boxer refrigerada a ar, enquanto outros partiram para algo mais exclusivo, como a fabricação de chassis e plataformas em busca de algo diferenciado.

A partir dessa matéria trarei para vocês algo inédito em termos de produção de conteúdo no país. Contaremos as histórias de vários modelos de foras-de-série, desde os mais conhecidos, como Puma e Miura, até os mais raros, como o Squalo e o Ventura.

O primeiro vídeo traz um panorama geral da coleção com destaque para a organização do acervo, separado por marcas. Vale reparar na decoração do ambiente, trazendo quadros, letreiros e até mesmo raros jogos de roda nas paredes.

O acervo está no interior de São Paulo e se destaca pela variedade de modelos e fabricantes, trazendo um leque de opções dessa época singular da indústria automobilística nacional, onde criatividade e estilo eram palavras de ordem.

Até a semana que vem! 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.