entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen terá um SUV abaixo do T-Cross, confirma sindicato

Derivado do Polo tal qual o T-Cross, SUV subcompacto disputará mercado com o mini Jeep Renegade

22/02/2019 - João Brigato / Projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Além do anúncio do fim da produção de up!, Gol e Voyage (leia aqui), o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) da Volkswagen anunciou também a fabricação de um novo SUV no mercado brasileiro. O modelo deve se situar abaixo do T-Cross e coincide com os rumores sobre o T-Track, o menor SUV da marca.

Leia mais:
Segredo: confirmado, mini Jeep Renegade pode ficar assim
Gol, Voyage e up! saem de linha em 2021, diz sindicato da VW
Fim das peruas: VW Golf Variant sai de linha no Brasil

Segundo o comunicado, a fábrica de Taubaté, de onde saem os três compactos anteriormente citados, receberá investimentos da Volkswagen para produção de um SUV feito sobre a plataforma MQB além de duas versões inéditas do Polo. O novo modelo é chamado de VWA0SUV, ou seja, utiliza a nomenclatura A0 da versão menor da plataforma MQB que dá vida a Polo, Virtus e T-Cross. O modelo será o menor da marca no segmento e deve ser oferecido também na Europa. Em porte e posicionamento de mercado, ele se torna uma espécie de sucessor do CrossFox.

Confira aqui ofertas de Polo

Já no caso do Polo, o sindicato ainda não revelou mais informações, afirmando apenas que serão feitas duas versões inéditas do compacto na fábrica de Taubaté. A maior possibilidade é que seja o Polo GTS e também o Virtus GTS (possivelmente considerado pelo sindicato apenas como um Polo sedã). Há também a probabilidade, remota, de uma nova variante do Polo surgir com apelo aventureiro seguindo Chevrolet Onix Active e o futuro Fiat Argo Adventure.

Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas

Oficialmente a Volkswagen não comenta sobre planos futuros da marca e manteve essa posição em consulta feita pelo iCarros.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.