entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen Virtus GTS será lançado em fevereiro

Versão sedã do Polo GTS chegará depois, mas manterá mesmo conjunto mecânico e modificações visuais

24/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois que as vendas do Volkswagen Polo GTS começarem a regularizar nas concessionárias da marca, chegará ao Brasil o Virtus GTS. Versão sedã manterá os mesmos atributos e modificações do hatch, ganhando mais espaço interno e porta-malas generoso.

Veja ofertas de Virtus na sua cidade

Sem preços divulgados até o momento, o Volkswagen Virtus GTS certamente custará mais de R$ 100 mil mesmo sem opcionais, visto que o Polo GTS já encosta nessa faixa de preço. Os opcionais serão exatamente os mesmos: sistema de som Beats e pintura metálica, que podem ter valores alterados no sedã.

Mini Jetta GLI

O que não muda entre eles é o conjunto mecânico. O Virtus GTS terá o mesmo 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque atrelado à uma transmissão automática Tiptronic de seis marchas. Tal qual o Polo, terá seletor de modo de condução com quatro opções: Eco, Normal, Sport e individual. 

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Além disso, o Virtus GTS receberá todo o retrabalho de suspensão e eletrônica pela qual o Polo passou. Ganhará suspensão com geometria revista, molas com carga maior, barras estabilizadoras mais espessas que deixarão o conjunto mais firme. 

A direção elétrica ficará mais firme com atuação variável de acordo com o modo de condução escolhido, seguindo, novamente, o que a Volkswagen fez no Polo GTS em relação às demais versões. 

Virtus com virtudes

No visual, Virtus GTS e Polo GTS seguirão a mesma receita. O sedã ganhará para-choque dianteiro esportivo com entradas de ar maiores, saia lateral, faróis full-LED com filete vermelho acompanhando a grade frontal, rodas de liga-leve de 17 polegadas, aerofólio traseiro e saída dupla de escape.

As lanternas de LED presentes no Polo GTS não serão replicadas pelo Virtus, que manterá o layout atual. Além disso, o friso cromado da traseira do sedã passará a ser preto brilhante. Por dentro, novos bancos-concha combinando couro com tecido serão o grande destaque.

O Virtus GTS ainda trará teto revestido de tecido escuro, painel de instrumentos digital com temática vermelha, tom repetido em detalhes da saída de ar, costuras do volante e manopla de câmbio. O painel ganha uma faixa em cinza escuro metálico para contribuir com a esportividade.

Leia mais:
VW Polo GTS: dá para sentir saudades do Golf? | Impressões
Polo fica mais caro e equipado, Virtus chega aos R$ 90 mil
Volkswagen Nivus é flagrado em testes com pouca camuflagem

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.