A Volvo revelou o resultado da parceria com a preparadora de veículos e equipe de corridas sueca Polestar. O projeto das duas marcas era dar um ar ainda mais agressivo ao já apimentado sedã S60 e, pelo visto, missão dada é missão cumprida.
Para começar, o time responsável pelo upgrade, junto a um cliente sortudo que pode configurar o carro da sua maneira, modificou o bloco 3.0 usado na versão T6 elevando sua potência de 210 cv para 515 cv de potência. O suficiente para levar o carro de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos e apresentar velocidade média maior que 300 km/h, segundo a equipe da Polestar.
Para segurar tudo isso nos eixos a preparadora também aprimorou o chassi e o sistema de transmissão, trocando o câmbio automático de seis velocidades por um manual mais esportivo, também de seis marchas. Além disso, o S60 Polestar também ganhou ajuste de tração, suspensão nova e barras anti-rolagem. Rodas de 19 polegadas e freios Brembo completam o pacote. No visual, além da cor exclusiva e das rodas fabricadas especialmente para o S60, a Polestar usou alcantara no acabamento interior.