entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vorsteiner faz Lamborghini Urus radical

Empresa conhecida por seus kits de carroceria extremos mostra sua interpretação do que o SUV esportivo deveria ser

19/12/2018 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Tem pouco mais de um ano que a Lamborghini apresentou seu novo SUV, o Urus, mas a customizadora norte-americana Vorsteiner já está mostrando um kit de carroceria ainda mais radical para o modelo, caso alguém tenha achado o visual original muito “manso”. No Kit estão inclusos um extrator de ar de fibra de carbono no capô, saias laterais mais proeminentes e as exclusivas rodas da Vorsteiner. Ainda há informações de preços, mas a empresa já está aceitando pedidos e as entregas devem começar no início de 2019.

Leia mais:
Vai trocar de carro? Veja o passo a passo da Transferência
Veja ofertas de carros perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

O Lamborghini Urus

Sob o capô do Urus está um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina que rende 660 cv de potência e torque máximo de 86,6 kgfm a 2.250 rpm. A fabricante italiana revela ainda que sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,6 segundos, com máxima de 305 km/h - se tornando assim o SUV mais rápido à venda.

E se o Urus tivesse uma versão picape?

Além disso, pesando menos de 2.200 kg, ele oferece uma relação de peso potência de 3,38 kg/cv. Para não exagerar no consumo, há desativação de cilindros quando não há necessidade de todos estarem em funcionamento. Já a transmissão é automática de oito marchas, com tração integral. O torque é dividido entre 40% na frente e 60% na traseira como padrão, podendo chegar ao máximo de 70% na dianteira ou 87% na traseira.

Lamborghini Urus já pode ser importado para o Brasil

Há também os modos de condução: strada, neve, sport e Corsa, além de dois modos off-road terra e sabbia (areia). Além de alterar as respostas de aceleração, eles mudam a altura do SUV em relação ao solo. Quer mais? O eixo traseiro é direcional, tecnologia introduzida no Aventador S, variando o ângulo de esterçamento conforme a velocidade para ajudar em manobras de estacionamento ou ganhando em estabilidade ao contornar curvas em velocidades maiores.

No visual, a linha de caimento do teto dá um ar de cupê ao modelo, que recebeu o nome de uma linhagem de touros. Suas dimensões são 5,11 m de comprimento, 2,06 m de largura, 1,63 m de altura e 3 m de entre-eixos, com altura do solo de 158 mm a 248 mm conforme o ajuste da suspensão a ar. No porta-malas, a capacidade varia de 616 litros a 1.596 litros.

Não, não é o primeiro SUV da Lamborghini

Apesar de a informação não ser tão conhecida, o Urus não é o primeiro SUV da Lamborghini. Na década de 1980, a marca desenvolveu um SUV mais robusto e grandalhão para aplicações militares. Chamado de LM002, o modelo não teve muitas unidades produzidas, mas ficou conhecido como “Lambo do Rambo”, por seu porte exagerado.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.