VW Golf GTI pode chegar a 300 cv na nova geração

Vazamento de imagens internas da Volkswagen revelam escalada de potência do Golf

23/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com a oitava geração já lançada na Europa, a Volkswagen ainda ficou devendo as versões esportivas do Golf. Os tão aguardados Golf GTI, Golf GTD e Golf R estão nos planos da marca como importante tradição do hatch médio. Porém o que faltava descobrir era as cavalarias deles.

Veja aqui ofertas de Golf na sua cidade

Imagens do circuito interno da Volkswagen vazadas nas redes sociais mostram como será a linha de potência das versões esportivas da oitava geração do Golf. A porta de entrada será o GTI que saltará dos 230 cv atuais para 245 cv.

O modelo manterá o mesmo motor 2.0 TSI quatro cilindros turbo de antes, porém com melhorias para aumentar a eficiência e potência. Agora como parte regular da linha, o Golf GTI TCR fará a ponte entre o GTI tradicional e o Golf R ao oferecer 300 cv. Será o Golf de tração dianteira mais potente da história.

Vai trocar de carro? Veja aqui quanto pagar nas parcelas

O topo da gama de esportivos será representado pelo Golf R com 333 cv providos pelo mesmo motor 2.0 TSI. É bastante provável que além da tração integral 4MOTION, o novo Golf R conte com algum tipo de ajuda eletrificada como algum sistema híbrido leve para elevar tanto assim a potência.

Esportivo ecologicamente correto

A alternativa ecologicamente correta continuará a cargo do Golf GTE com seu motor a gasolina combinado a um elétrico. É bastante provável que ele adote o novo 1.5 TSI ligado a um conjunto de baterias mais leves e motor elétrico mais potente. Com isso, ele saltará dos atuais 204 cv para 245 cv.

Por fim não será dessa vez que o Volkswagen Golf abandonará totalmente os motores diesel. A versão esportiva GTD está nos planos e terá os mesmos 245 cv da nova geração do Golf GTI. A diferença será a entrega de mais torque em rotações mais baixas e consumo de combustível menor.

Golf MK8 no Brasil?

Para o Brasil a produção nacional do Golf está totalmente descartada, visto que Volkswagen está preenchendo a lacuna de preço do hatch médio com Polo GTS, T-Cross 1.0 TSI e 1.4 TSI além do irmão Tiguan.

Como o Golf é um modelo de grande importância para a imagem da Volkswagen no Brasil e no mundo, é provável que a oitava geração seja importada nas versões GTI e GTE. A estratégia seguirá o que foi feito como teste com o VW Golf 7 importado na versão GTE para não decretar a aposentadoria do hatch médio no país.

Leia mais: 
+ Quais foram os 14 carros saíram de linha em 2019?
+ Próximos Astra e 308 serão híbridos e terão versão elétrica
+ VW lançará 34 carros em 2020, sendo 12 SUVs e 8 elétricos

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro