entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Jetta GLI com motor 2.0 TSI não vem para o Brasil

José Carlos Pavone, designer da Volks, confirmou em evento na Argentina que o sedã esportivo não é para o nosso mercado

25/09/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante a apresentação da nova geração do Volkswagen Jetta na Argentina, alguns dias antes de ser revelado no Brasil, o designer da marca José Carlos Pavone adiantou algumas pistas sobre o futuro do sedã médio rival do Toyota Corolla. A tão aguardada versão esportiva GLI, dotada de motor 2.0 TSI, foi oficializada pelo designer, mas também desconfirmada para o Brasil, conforme relatou em entrevista ao Argentina Autoblog.

Leia mais:
Novo VW Jetta: segue o líder (o Corolla no caso)
Em números: Toyota Corolla XEi ou VW Jetta Comfortline?
VW Golf perde potência e ganha câmbio de 8 marchas nos EUA

Segundo Pavone, o novo Jetta GLI (chamado de Vento GLI na Argentina) será lançado no início de 2019 no Salão de Detroit e terá como grande público alvo o consumidor norte-americano. Ele também confirmou que o modelo será vendido na Argentina no próximo ano, mas não no Brasil. Isso faz parte da estratégia diferenciada da Volkswagen para o modelo no nosso país. Na terra dos hermanos, o Vento é vendido nas versões Comfortline, Highline e R-Line, enquanto no Brasil, o Jetta tem apenas as versões Comfortline e R-Line.  

Confira aqui ofertas de Jetta

O Jetta GLI contará com teto preto, grade frontal mais agressiva com frisos vermelhos, rodas de liga leve com cinco aros e acabamento diamantado, além de motor 2.0 TSI de 230 cv a transmissão DSG de seis marchas, conforme antecipou o executivo. A dúvida fica apenas sobre a aplicação do motor 2.0 TSI no Jetta brasileiro em uma possível versão Highline ou na própria R-Line, já que o motor mais potente não foi descartado para o nosso mercado, somente a versão esportiva GLI.

Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.