entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW mata sua última perua no Brasil: SpaceFox sai de linha

Produção na Argentina já havia sido encerrada em Janeiro, mas estoques duraram até agora

21/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Foi uma morte lenta e dolorosa, mas a Volkswagen finalmente tirou a SpaceFox de linha. Ao contrário do hatch que permanecerá na ativa enquanto vender bem, a perua teve sua produção encerrada em janeiro na Argentina para dar lugar ao SUV médio Tarek. Agora, exatos dez meses depois, os estoques acabaram e a perua oficialmente morreu.

Veja aqui ofertas de SpaceFox na sua cidade

Nascida em 2006, uma época em que ainda havia uma boa quantidade de peruas no mercado, a SpaceFox era a alternativa mais moderna à antiquada Parati. Fez sucesso relativo por seu formato de minivan e pelas engenhosas soluções de espaço na cabine. Em seus últimos anos era bastante comum ver a SpaceFox fardada trabalhando para a polícia.

Resistência

Atualmente a única marca que ainda produz uma perua no Brasil é a Fiat com a Weekend, que já teve sua morte dada como certa inúmeras vezes. Com a morte da SpaceFox a Volkswagen deixa de oferecer modelos nesse segmento no nosso país.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Na história da Volkswagen no Brasil, além da SpaceFox, já tivemos peruas icônicas feitas por aqui como Parati e Quantum. Além disso, as importadas Golf Variant, Jetta Variant e Passat Variant eram desejo de consumo de muitos que precisavam de mais espaço que seus irmãos, isso sem abrir mão do estilo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.