entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW muda logo e empresta carros para combater o Coronavírus

Ação da marca alemã tem como objetivo ajudar na conscientização sobre a doença

26/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen anunciou nessa semana duas ações para auxiliar no combate ao Coronavírus. A primeira, em escala global, é a mudança momentânea de seu logotipo para incentivar o afastamento social. Já a segunda é tomada no Brasil com a disponibilização de sua frota às prefeituras.

Leia mais:
+ Concessionárias na China reabrem mesmo com Coronavírus
+ Coronavírus: Cuidados no transporte coletivo
+ Coronavírus: FCA, PSA e Honda paralisam fábricas no Brasil

Novo logo

Apresentado em todo o mundo, o logotipo temporário da Volkswagen deixa o V afastado do W, em uma clara alusão ao afastamento social necessário nesses tempos de Coronavírus. Esse novo logotipo será usado por todas as redes sociais da marca nos próximos meses enquanto a pandemia ainda se alastra pelo mundo.

A Audi também separou suas quatro argolas em ação semelhante por todo o mundo.

Frota

A Volkswagen também disponibilizará 100 veículos da marca para utilização das prefeituras das cidades em que a marca alemã possui fábricas. São ela São Bernardo do Campo/SP, Taubaté/SP, São Carlos/SP e São José dos Pinhais/PR.

Veja aqui ofertas de carros da VW na sua cidade

Segundo a marca, empréstimo tem como objetivo principalmente apoiar o deslocamento de médicos e enfermeiras, bem como transporte de medicamentos e equipamentos de saúde, podendo ser utilizado para qualquer outra necessidade das autoridades.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

"A liderança da Volkswagen na região segue unida e trabalhando à distância para fazer tudo que está ao nosso alcance no apoio à comunidade", reforça Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.