entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW poderá ter Jetta R com tração integral e motor de 310 cv

“Nunca diga nunca” é como um executivo da marca descreve a ideia de um Jetta mais apimentado que o GLI

14/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto a versão com motor 2.0 TSI não chega ao Brasil, o Volkswagen Jetta já é alvo de novos rumores nos EUA. Além de se tornar uma marca na China e de ganhar a versão esportiva GLI lançada com o mesmo conjunto mecânico do Golf, o sedã médio da Volkswagen poderá ser lançado em uma variante ainda mais apimentada.

Leia mais:
Jetta se tornará uma marca separada da Volkswagen
VW Jetta Comfortline: menos Golf, mais Corolla | Avaliação
GTI sedã: VW lança Jetta GLI, o sucessor do Highline 2.0 TSI

O suposto Jetta R foi colocado por uma possibilidade por Derrick Hatami, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen América em entrevista à Motor Trend: “nunca diga nunca”. Caso o Jetta R siga os mesmos caminhos do Golf R, como faz o GLI com o GTI, o sedã deve ser equipado com motor 2.0 TSI quatro cilindros turbo de 310 cv e 38,7 kgfm de torque e transmissão DSG de dupla embreagem com sete marchas (ou manual com seis marchas).

Confira aqui ofertas de Jetta na sua cidade

O grande destaque além da potência com 80 cv a mais que o Jetta GLI é a tração integral 4Motion, enquanto as demais variantes do sedã têm tração dianteira. No Golf, a versão R recebe suspensão preparada e sistema de freios mais potente que o uso no GTI, algo que deve se estender ao Jetta caso ganhe a versão mais esportiva dos Volkswagen.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.