Antes do Touring, Honda HR-V Sport traz motor turbo do Civic

Versão esportiva destinada ao mercado Europeu tem nada menos do que 180 cv e antecipa futura versão Touring brasileira

03/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Honda HR-V Touring chegará ao Brasil somente no próximo ano e será equipado com motor 1.5 turbo do Civic. Mas antes de estrear no nosso país, o SUV compacto ganhou uma inédita versão esportiva e turbinada na Europa. Batizada de Sport, a nova variante tem nada menos do que 180 cv.

Leia mais:
Honda HR-V elétrico é lançado com 340 km de autonomia
SUVs mais vendidos de outubro: Honda HR-V na vice-liderança
Novo Honda HR-V Touring 2019 será turbinado

Usando o mesmo motor 1.5 quatro cilindros turbo do Civic, o Honda HR-V Sport traz 8 cv a mais que a versão nacional do sedã. Além do motor turbinado, ele traz opção de transmissão manual de seis marchas, item abandonado no Brasil devido às baixas vendas. Apesar disso, ainda há opção de câmbio CVT para quem não quer trocar de marcha.

Confira aqui ofertas de Honda HR-V

Somado ao conjunto mecânico mais bravo, o HR-V Sport traz suspensão retrabalhada com molas mais firmes e altura do solo levemente menor que as versões padrão do SUV compacto. A direção, chamada pela Honda de Agile Handling Assist, tem geometria variável e está mais firme.

Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas

O visual também passou por modificações na versão Sport. Os cromados da grade dão lugar a um acabamento em preto brilhante, além disso, a coloração brilhante também é usada na parte inferior da carroceria, em substituição ao plástico preto fosco das versões comuns. Completando as modificações, o HR-V Sport traz saída dupla de escape e rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante.

Procurando um Civic? Confira ofernas na sua cidade

O interior também foi modificado nessa nova versão esportiva. O couro preto do puxador das portas, console central, descansa-braço e painel passa a ser da cor vermelho escuro. Além disso, os bancos recebem parcialmente a mesma tonalidade, com parte interna em tecido preto. Tal qual no HR-V brasileiro, o console central recebe acabamento Black Piano.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro