Antiga promessa para o Brasil, Renault Koleos muda visual

SUV grande da Renault seria o modelo mais caro e sofisticado da marca por aqui, mas foi abortado

10/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Exibido no Salão do Automóvel de 2016 e com algumas unidades importadas para testes da marca, o Renault Koleos era uma promessa para o Brasil. Muito se falou sobre o SUV grande topo de linha para servir como pináculo da marca francesa por aqui. O tempo passou, o Koleos não veio e agora ele ganhou novidades no visual, ficando cada vez mais longe do nosso país.

Leia mais:
Fiat-Chrysler desiste de aliança com Renault
Renault Sandero 2020: traseira nova, CVT e versões do Kwid
Eagle Premier: Chrysler e Renault já se uniram e deu errado

Capturzão

Com posicionamento que o colocaria como rival de Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4, Hyundai Santa Fe, Volkswagen Tiguan Allspace, JAC T80 e Lifan X80, o Renault Koleos tem estilo robusto e elegante. Na reestilização, ele ganhou grade frontal nova, inspirada na picape Alaskan, para-choque com maior área em preto acompanhado por detalhes cromados.

Veja aqui ofertas de carros da Renault na sua cidade

Os típicos faróis com luzes de LED em C e as lanternas espichadas foram mantidas. Na traseira, para-choque com maior área preta, saídas de escape moldadas direto no para-choque e um extrator de ar cinza para dar um visual mais aventureiro ao SUV grande. Por dentro as novidades ficam por conta dos materiais macios ao toque e da nova central multimídia.

Luxo Renault

Por ser o maior, mais caro e sofisticado Renault, o Koleos vem recheado de tecnologia. Entre os itens presentes no SUV grande estão frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, park assist, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, entre outros.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A motorização é composta por opções diesel e gasolina. Os modelos de entrada vêm com um 1.8 dCi diesel com 150 cv e 34,7 kgfm de torque. Com gasolina, a opção é o 2.0 turbo de 190 cv e 38,8 kgfm de torque. Ambos são atrelados à transmissão CVT da Nissan. O Renault Koleos ainda oferece opção de tração nas quatro rodas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro