entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Bentley desbanca Lamborghini e tem SUV mais rápido do mundo

Novo Bentayga Speed acelera até os 305 km/h ao mesmo tempo em que mantém um nível colossal de luxo no interior

15/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A guerra dos SUVs está cada vez mais acirrada. Quando a Bentley lançou o Bentayga em 2016, a marca declarava possuir o SUV mais rápido do mundo. O título durou pouco, com diversos rivais o superando, incluindo seu primo Lamborghini Urus, o detentor do título até ontem. Agora, o novo Bentayga Speed devolve à Bentley o status de SUV mais rápido do mundo com velocidade final de 305 km/h.

Leia mais:
Cullinan: primeiro SUV da Rolls-Royce custa mais de R$ 1 mi
Lamborghini Urus pode ser importado por R$ 1,7 milhão
Dona da Chana faz maior caravana de carro autônomo do mundo

A nova versão esportiva do SUV grande é equipada com motor W12 biturbo 6.0 a gasolina com nada menos do que 635 cv e 91,8 kgfm, um torque digno de motores diesel de picapes gigantes. Além de superar o Urus, o Bentayga Speed atinge os 100 km/h em apenas 3,9 segundos, isso é mais rápido que um Chevrolet Camaro SS ou um Ford Mustang GT, apenas para efeito de comparação do poderio do SUVzão. A transmissão é automática de oito marchas e a tração está presente nas quatro rodas.

Confira aqui quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Visualmente a nova variante do SUV de luxo britânico se diferencia pela tonalidade preta nas entradas de ar frontais, incluindo a grade, emblema Speed na lateral, rodas de liga leve de 22 polegadas diferenciadas e aerofólio traseiro. A cabine recebe revestimento de Alcantara pela primeira vez em um Bentayga, costuras diamante e couro contrastante, além de Speed escrito no painel. Preços pela novidade ainda não foram anunciados.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.