BMW lança nova geração da bela perua Série 3

Sem peruas BMW no Brasil, a Série 3 Touring tem chances mínimas de ser vendida por aqui. Uma pena

13/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto no Brasil a preferência dos sedãs sobre as peruas é unanime, tanto que praticamente não existem mais peruas por aqui. No entanto, na Europa a situação é exatamente a oposta. As peruas dominam a preferência local, tanto que mesmo as marcas de luxo continuam apostando forte na categoria, como prova a BMW com a nova geração da Série 3 Touring.

Leia mais:
BMW X1 ganha mudanças no visual inspirado no Série 1
BMW Série 1 ganha nova geração com plataforma de Mini Cooper
Cadillac revela CT4-V, o rival do BMW M3 e Mercedes C43 AMG

Perua que nunca teremos

Baseada na nova geração do sedã Série 3, que é vendido no Brasil, a perua cresceu 8 cm no comprimento quando comparada a geração anterior. Ela também está 2 cm mais larga e ganhou 4 cm a mais no entre-eixos. Apesar disso, a BMW afirma que o peso da perua diminuiu.

Esteticamente, a Série 3 Touring traz a mesma dianteira do sedã, marcada pela larga grade frontal e pelos faróis finos. As versões regulares tem entradas de ar discretas e um filete de LED em T, enquanto a M Sport revela uma postura mais agressiva com entradas de ar generosas.

Confira aqui ofertas de carros da BMW na sua cidade

A traseira tem visual esportivo, com vidro traseiro inclinado, para-lamas largos e saídas duplas de escape. As lanternas são praticamente idênticas às do sedã, com um L vermelho em destaque, enquanto o restante das luzes fica em uma área fumê. Um dos destaques da perua é o fato de poder abrir apenas o vidro traseiro para acessar o porta-malas ao invés de toda a tampa.

Quatro e seis cilindros

Para o mercado europeu, a perua Série 3 terá seis motores diferentes. Serão três opções diesel e três a gasolina, sendo que a transmissão manual de seis marchas é oferecida apenas para as variantes menos potentes com motor diesel. Tanto as versões 318d Touring quanto a 320d Touring usam motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel, porém com 147 cv e 188 cv, respectivamente.

As demais versões trazem como padrão o câmbio automático de oito marchas, opcional para 318d e 320d. última opção diesel é a 330d com motor 3.0 seis cilindros diesel com 261 cv e tração integral xDrive.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Com motor gasolina, a opção de entrada é a 330i Touringcom seu motor 2.0 quatro cilindros turbo de 181 cv. Na 330i Touring, o motor 2.0 fica mais potente e bate os 255 cv. Nessa versão da perua Série 3, a tração integral é opcional. Já na M340i Toring, a tração xDrive da BMW é item de série e o motor cresce para um 3.0 seis cilindros turbo de 369 cv.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro