08/12/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Apresentada como conceito no Salão de Genebra de 2013, a Ferrari Sergio teve sua primeira unidade de produção fabricada. E suas chaves foram entregues na semana passada ao feliz dono em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, durante o evento Finali Mondiali Ferrari no circuito de Yas Marina, onde também foi apresentado o FXX K.
Baseada na 458 Spider, a Ferrari Sergio presta uma homenagem ao famoso designer Sergio Pininfarina, responsável pelo desenho de diversos modelos da marca, incluindo o próprio conceito que deu origem a esse modelo de produção. De acordo com a Ferrari, as linhas da Sergio refletem as criações de Pininfarina das décadas de 1960 e 1970.
Com edição limitada, o conversível terá somente seis unidades e cada uma delas será personalizada por seu dono. O modelo é equipado com um motor 4.5 V8 de 613 cv de potência, capaz de chegar a 100 km/h em apenas três segundos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Dirigimos na pista os principais carros em 50 anos da Fiat
Kwid 2027: na guerra do preço, ele é melhor que C3 e Mobi?
Mobi Trekking: o sub-compacto da Fiat ainda faz sentido?
Hyundai i20 Ultimate: Um raio cai duas vezes no mesmo lugar?
Mitsubishi Eclipse Cross 4X4: o que falta para vender mais?
Mudanças que demoraram demais para acontecer
Descubra o novo Mitsubishi Eclipse Cross 2026
Conheça as novidades do Toyota Corolla Cross 2026
Conheça o RAV4, o híbrido mais potente feito pela Toyota
Mitsubishi Outlander PHEV chegará ao Brasil
Conheça o Kia EV9: o futuro dos SUVs elétricos
Renault Kardian o SUV que está chamando a atenção do mercado