entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Depois de comprar smart, Volvo e Geely criam mais uma marca

Geometry será a mais nova marca na China a entrar no grupo de Geely e Volvo

15/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Geely está empenhada em criar um verdadeiro grupo automotivo capaz de peitar os grandes fabricantes ao redor do mundo. Além de ser dona da Volvo, Lotus e de 50% da smart (que antes pertencia totalmente à Mercedes-Benz/0, a chinesa já criou as marcas Polestar, Lynk & Co e agora a inédita Geometry.

Leia mais:
Geely, dona da Volvo, compra da Mercedes-Benz 50% da smart
Volvo XC40 terá versão totalmente elétrica ainda em 2019
Este é o primeiro chinês feito em parceria com a Volvo

Voltada à venda de carros elétricos, ela servirá à Geely como a Polestar está atrelada à Volvo. Ou seja, a Geometry adotará a mesma linguagem visual da marca que a originou, mas terá certa independência para tornar seus carros elétricos mais apelativos.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Exemplo disso é o visual ousado do Geometry A. Ele tem perfil tradicional de sedã, mas sua dianteira é esguia, marcada por faróis finos e alongados. A lateral traz linha ascendente marcante, enquanto as lanternas traseiras são finas e em LED, conectadas por um friso cromado.

Há maçanetas camufladas, volante com duas hastes, câmbio controlado por botões, diversos pontos de LED na cabine e, até mesmo, saídas de som camufladas na textura do painel.

Nasce Geely, cresce Geometry

Nascido como Geely GE11, o sedã elétrico foi rebatizado de Geometry A e será o primeiro modelo dessa nova marca. Dependendo da versão escolhida, ele traz baterias de 51,9 kWh com autonomia de 410 km ou 61,9 kWh que expande a viagem a 500 km.

Procurando um Volvo? Veja ofertas aqui 

Enquanto a autonomia e as baterias podem variar, o motor elétrico é sempre o mesmo. Ele traz 160 cv e 25,5 kgfm de torque. Com esse conjunto, a Geely, ou melhor, a Geometry, divulga 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Um carregador rápido recupera 80% da carga das baterias em até 30 min.

Toque de Volvo

Com a Volvo no mesmo grupo, o Geometry A traz uma infinidade de aparatos tecnológicos. Estão lá frenagem autônoma de emergência, detector de pedestre, farol alto automático inteligente, aviso de colisão na dianteira e traseira com detector de objetos, condução autônoma nível 2, manutenção de faixa e assistente de mudança de faixa automática.

Segundo a recém-criada marca pela Geely e Volvo, foram feitos 27 mil pedidos por seu novo sedã elétrico. Desses, 9 mil foram da China, enquanto o restante inclui, até mesmo, países europeus, como Noruega e França. Os preços começam em R$ 121 mil (230 mil yuan) e vão a R$ 144 mil (250 mil yuan).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.