entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Essa é a traseira do VW T-Cross, o SUV compacto do Polo

Volkswagen oficializa visual e a estreia do seu menor SUV – modelo será produzido e vendido no Brasil em 2019

03/07/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Falta pouco para a estreia do Volkswagen T-Cross na Europa, enquanto o Brasil aguarda a estreia do SUV compacto para o Salão de São Paulo em outubro. Usando a plataforma MQB A0 do Polo, além de outros componentes mecânicos e influencias visuais, o modelo finalmente colocará a Volkswagen na briga direta com Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks, Ford EcoSport e Renault Duster.

Leia mais:
VW de baixo custo dará origem a um SUV rival do Creta
VW T-Cross será lançado no Brasil em 2019
T-Cross não será 4x4, mas terá versão esportiva GTS

O vídeo revelou uma das principais novidades do T-Cross (lê-se Teecross): as lanternas traseiras conectadas. Fugindo totalmente do design de outros modelos da Volkswagen e também de seus rivais SUVs, o modelo terá uma longa barra luminosa conectando as duas lanternas quadradas.

Procurando um carro da Volkswagen para chamar de seu? Veja ofertas

A carroceria é musculosa, com vincos bem marcados e caixas de roda destacadas. O vinco que cria a linha de cintura é praticamente o mesmo do Polo, com desenho de seta no para-lama, onde recebe o emblema respectivo a cada versão. A dianteira tem estilo forte, com faróis conectados à grade frontal e luzes diurnas de LED em um quadrado arredondado no para-choque.  

Saiba exatamente quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Ainda não há informações oficiais sobre o que estará debaixo do capô do Volkswagen T-Cross no Brasil. As maiores apostas recaem sobre o mesmo conjunto mecânico de Polo, Virtus e Golf: o SUV de entrada deve usar o motor 1.6 MSI aspirado do Polo ou o 1.0 TSI turbo, enquanto as variantes mais caras podem usar o 1.4 TSI do Golf. Transmissão automática Tiptronic de seis marchas deve estar no SUV, já que é um item mandatório no segmento.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.