Com R$ 1,6 milhão é possível comprar, a partir de hoje, uma Ferrar F430 Scuderia no Brasil. O superesportivo é uma versão ainda mais potente da F430, 200 quilos mais leve e com 20 cv a mais com a motorização V8 de 4,3 litros e potência de 510 cavalos a 8.500 rpm. O carro ainda conta com o câmbio F1 Superfast, que reduz o tempo de troca de marchas para apenas 60 milésimos de segundo e também um novo controle de tração que, pela primeira vez, combina o E-Diff (diferencial eletrônico) e o F1-Trac, controle de tração e de estabilidade, em um único sistema integrado.
O resultado disso tudo é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h. Por fora, a versão Scuderia traz novidades, como as entradas de ar dianteiras maiores e duas ponteiras de escape simples e maiores saindo do pára-choque, rodas, defletores nas extremidades do pará-choque dianteiro e faixas longitudinais adesivas.
No volante, a F430 Scuderia traz o botão de ignição do motor e as cinco posições de controle de dirigibilidade. No centro de instrumentação, atrás do volante, destaque para o conta-giros de fundo na cor amarela.
O novo Ferrari F430 Scuderia foi apresentado por Michael Schumacher durante o 62º Salão Internacional de Frankfurt, em setembro de 2007. Sua chegada ao mercado brasileiro acontece dez meses depois. Com a chegada desse modelo, a Ferrari espera fechar o ano com 40 unidades vendidas, ao lado da F430, F430 Spider, F599 GTB Fiorano e F612 Scaglietti.