entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat mantém garantia para Grand Siena com kit GNV

Marca traz de volta modelo equipado com Gás Natural Veicular. Instalação do Kit Gás vem com garantia de fábrica

30/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Fiat anunciou que os compradores do Grand Siena 1.4 0km que estiverem interessados em instalar um kit GNV, o popular kit gás, no sedã podem fazê-lo sem perder a garantia de fábrica (de um ano). A condição imposta para manter a garantia é instalar um kit GNV de quinta geração em convertedores certificados pelo INMETRO.

Leia mais:
Vale a pena colocar kit gás no carro?
Prós e contras da instalação do Kit GNV

Preço e rivais

Não é bem o retorno do Fiat Grand Siena Tetrafuel, mas a novidade já tem motor preparado para GNV e custa R$ 54.990, pouco mais que os R$ 54.370 cobrados pelo rival VW Voyage, principal rival do sedã da Fiat e que não oferece nenhum tipo de suporte de fábrica para o uso de Gás Natural Veicular (GNV).

Veja ofertas de modelos da Fiat perto de você

Instalação do Kit Gás

Vale reforçar que o carro não vem nem com os cilindros de gás nem com o sistema de alimentação para o motor. Tais itens devem ser adquiridos e instalados separadamente e por conta do comprador. O carro vem apenas preparado para receber os elementos que permitem o uso de GNV no Grand Siena.

Simule aqui o quanto gastar na parcela de seu próximo carro

Motor preparado

De acordo com a Fiat, o motor 1.4 do Grand Siena já é preparado para receber o GNV, contando com cabeçote com válvulas e sedes de válvulas de material mais resistente e com nova geometria. O coletor de admissão foi projetado para receber na posição correta os bicos injetores de gás.

No entanto, a Fiat não informou os dados de potência e torque do motor 1.4 para nenhum dos combustíveis que ele pode receber, seja etanol, gasolina ou GNV. A Fiat também não se pronunciou sobre a possibilidade de se instalar kit gás em Grand Siena 1.4 antigos.

Itens de série

Agora preparado para o GNV, O Fiat Grand Siena 1.4 é oferecido apenas na versão Attractive, que traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, predisposição para rádio, alertas de limite de velocidade e manutenção programada.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.