Fiat mantém garantia para Grand Siena com kit GNV

Marca traz de volta modelo equipado com Gás Natural Veicular. Instalação do Kit Gás vem com garantia de fábrica

30/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Fiat anunciou que os compradores do Grand Siena 1.4 0km que estiverem interessados em instalar um kit GNV, o popular kit gás, no sedã podem fazê-lo sem perder a garantia de fábrica (de um ano). A condição imposta para manter a garantia é instalar um kit GNV de quinta geração em convertedores certificados pelo INMETRO.

Leia mais:
Vale a pena colocar kit gás no carro?
Prós e contras da instalação do Kit GNV

Preço e rivais

Não é bem o retorno do Fiat Grand Siena Tetrafuel, mas a novidade já tem motor preparado para GNV e custa R$ 54.990, pouco mais que os R$ 54.370 cobrados pelo rival VW Voyage, principal rival do sedã da Fiat e que não oferece nenhum tipo de suporte de fábrica para o uso de Gás Natural Veicular (GNV).

Veja ofertas de modelos da Fiat perto de você

Instalação do Kit Gás

Vale reforçar que o carro não vem nem com os cilindros de gás nem com o sistema de alimentação para o motor. Tais itens devem ser adquiridos e instalados separadamente e por conta do comprador. O carro vem apenas preparado para receber os elementos que permitem o uso de GNV no Grand Siena.

Simule aqui o quanto gastar na parcela de seu próximo carro

Motor preparado

De acordo com a Fiat, o motor 1.4 do Grand Siena já é preparado para receber o GNV, contando com cabeçote com válvulas e sedes de válvulas de material mais resistente e com nova geometria. O coletor de admissão foi projetado para receber na posição correta os bicos injetores de gás.

No entanto, a Fiat não informou os dados de potência e torque do motor 1.4 para nenhum dos combustíveis que ele pode receber, seja etanol, gasolina ou GNV. A Fiat também não se pronunciou sobre a possibilidade de se instalar kit gás em Grand Siena 1.4 antigos.

Itens de série

Agora preparado para o GNV, O Fiat Grand Siena 1.4 é oferecido apenas na versão Attractive, que traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, predisposição para rádio, alertas de limite de velocidade e manutenção programada.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro