Fiat Toro 2020: nova versão Ultra ganha caçamba protegida

Novidade se junta ao facelift que trouxe como novidades o visual renovado, novas versões e uma série especial

11/07/2019 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Novidades para a Fiat Toro 2020 continuam aparecendo. Depois de ter as primeiras informações e imagens reveladas em junho, a marca já lançou uma série especial, a S-Design, e agora divulgou que uma nova e inédita configuração deve chegar até o final de 2019: a Ultra. Ela ainda não tem valor definido, mas trará um conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de nove velocidades e tração nas quatro rodas.

Confira também a nova versão S-Design da picape

Nova Fiat Toro 2020: versões e preços

Endurance 1.8 Flex MT5 - R$ 92.990
Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 98.990
Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 129.990
Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 109.990
Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design - R$ 114.990
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 140.990
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 S-Design - R$ 145.990
Volcano 2.4 Flex AT9 - R$ 122.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 152.990
Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 159.990
Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4 – Ainda sem valor definido

O que a Toro Ultra traz a mais?

Além das alterações visuais da linha 2020, a Fiat Toro Ultra tem como principal novidade o que a marca chama de “Dynamic Cover”. Trata-se de um tampão para a caçamba, como uma capota marítima rígida, com abertura simplificada. Ela protege os itens lá armazenados e, segundo a marca, é removível caso o proprietário queira usar a caçamba para levar itens que ultrapassam a altura da capa.

O que mudou na linha 2020 da Fiat Toro?

Novo Visual - A Fiat Toro 2020 ganhou novo para-choque com desenho mais robusto, como se imitando um quebra-mato, mas ficando visualmente integrado com o design da picape. Na versão de entrada Endurance, o detalhe é totalmente preto, enquanto na Freedom flex e Volcano flex o quebra-mato ganha uma borda interna cinza. As versões diesel Freedom, Volcano e Ranch apresentam pintura cinza também na parte inferior do novo para-choque.

Veja mais imagens da Fiat Toro 2020

A versão Endurance também ganhou santantônio. Feito em de aço tubular, tem estilo mais simples que o modelo usado na versão Ranch. A pintura é preta mas há proteção para o vidro traseiro, item não presente nas demais versões, pois a opção de entrada parece ser mais voltada para o trabalho.

Câmbio manual - A versão Endurance de entrada agora pode ser adquirida com câmbio manual de cinco marchas. É a primeira vez que a caminhonete intermediária da Fiat tem a combinação do motor 1.8 com outra transmissão além da automática de seis marchas. É também a volta da Toro com pedal de embreagem, já que em seu lançamento havia câmbio manual com motor diesel.

Prefere a picape usada? Encontre aqui ofertas perto de você

Custando R$ 92.990, a novidade se situa como a nova versão de entrada da Toro 2020, que antes começava em R$ 95.990 já com câmbio automático. Com a chegada da Endurance manual, a Toro Endurance automática ficou R$ 3 mil mais cara.

Redução de preço com diesel - enquanto a Fiat aumentou em R$ 2 mil o preço da versão intermediária Freedom Flex AT e R$ 3 mil o da Volcano 2.4 Flex, com motor a diesel, a novidade fica por conta da Endurance atuando como nova versão de entrada. Ela custa R$ 129.990 e diminui a diferença entre as versões diesel e flex.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Para as demais versões, a Toro Freedom diesel encareceu R$ 2 mil, enquanto a Volcano diesel está R$ 3 mil mais cara. A versão Ranch, lançada no ano passado por R$ 149.990, já havia sofrido um aumento de preços, atingindo R$ 156.490. Na linha 2020, ela teve o menor reajuste: apenas R$ 500.

Central multimídia e novas cores – para as versões que têm o item disponível, a central multimídia agora é de 7" no painel da Fiat Toro 2020. A definição da tela é de 800x480 pixels, o sistema funciona com Android 8.0 e uma CPU de 800 MHz. A memória interna é de 4 GB para armazenamento de informações, enquanto a memória RAM é de 1GB.

A interface é feita pela tela sensível ao toque ou comandos no volante. Com entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth, o sistema multimídia do Fiat Toro 2020 funciona com Android Auto para pareamento com celulares. Traz ainda GPS nativo com a consagrada e mapas da TomTom para uma navegação. Além disso, a tela da central também mostra imagens da câmera de ré (quando disponível), auxiliando em manobras e estacionamento.

Para linha 2020, a Fiat Toro também ganhou três novas cores: Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz.

Motor e câmbio

Sem alterações, a oferta de motor permanece sendo o 1.8 flex de até 139 cv e 19,3 kgfm (etanol), 2.4 flex de até 186 cv e 24,9 kgfm (etanol) e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. As versões 1.8 sempre são 4x2 e o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis. Já o 2.4 flex e o 2.0 diesel trazem apenas câmbio automático de nove marchas. Com motor flex, a tração é sempre 4x2, enquanto o diesel traz sempre tração 4x4.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro