entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford lança EcoSport de baixo custo inspirado no Evoque

Inédito Ford Territory não é tão novo assim, já que não passa de um SUV chinês remodelado de outra marca

08/08/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Na China é comum que marcas locais aproveitem de projetos internacionais de suas parcerias para criar modelos inéditos. Porém, raramente uma marca internacional toma como base um carro projetado por uma fabricante chinesa para ter um novo produto no mercado. Mas foi exatamente isso que a Ford fez com o inédito Territory, mas pode chamar de EcoSport alternativo de baixo custo.

Leia mais:
Ford EcoSport pode ganhar um rival da Mitsubishi em breve
EcoSport 2019 fica mais caro e passa dos R$ 100 mil
Ford terá irmão off-road do EcoSport e novo rival do Compass

O Ford Territory nasceu a partir de um Yusheng S330, um SUV barato feito por sua parceria JMC (Jiangling Motors Corporation) destinado a cidades interioranas da China. Feito para ser um modelo de baixo custo, o Yusheng custa apenas R$ 44 mil na China e é exatamente neste mercado que a Ford mira com o Territory, que custará menos que o EcoSport por lá.

Procurando um EcoSport? Veja as ofertas

Para deixar o SUV barato com cara de Ford, a marca modificou a dianteira, adotando faróis full-LED, grade frontal mais larga com pequenos pontos cromados e para-choque agressivo. A traseira não foi revelada ainda, mas no modelo original ela é evidentemente inspirada no Land Rover Evoque.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

O interior recebeu extensas modificações para que não transparecesse a alma de baixo custo. O Territory ganhou painel de instrumentos digital, central multimídia grande alocada em um grande suporte plástico preto e revestimento de couro no painel. A grande manopla de câmbio e o volante igualmente de grandes proporções são peças do modelo chinês.

Na mecânica o EcoSport alternativo da China será servido por um motor 1.5 turbo quatro cilindros de 163 cv fornecido pela JMC. A transmissão será automática de seis marchas e a tração apenas traseira.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.