entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fox se renova para enfrentar o Agile

Com desenho mais atraente, compacto ganha novos equipamentos e transmissão automatizada

28/10/2009 - Guilherme Silva, de Brasília (DF) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros


Rodando com o novo Fox


O iCarros avaliou o Fox 2010 na versão topo de linha, a Prime, com transmissão automatizada, em um percurso de 80 quilômetros (com revezamento de motorista na metade do caminho) pela capital federal. Nas largas avenidas da cidade, o carrinho mostrou desempenho condizente com a sua proposta, mas o câmbio parecia não se entender com o motor, demorando um pouco para ascender ou reduzir as marchas, principalmente no modo manual.

No entanto, o novo volante multifuncional oferece uma boa empunhadura e o novo quadro de instrumentos apresenta boa leitura. Destaque para o display digital I-System que mostra seis funções do computador de bordo.  

Preços e novos equipamentos

Com preços que começam em R$ 29.990, na versão de entrada com motor de 1,0 litro com duas portas e R$ 31.830 com quatro, o modelo continua saindo de fábrica com direção hidráulica, rodas de 15 polegadas, faróis com máscara negra, painéis das portas com revestimento parcial em tecido e chave canivete de série. Equipado com o bloco de 1,6 litro, sai por R$ 34.800 na configuração básica e R$ 37.290 na I-Motion, com câmbio automatizado. Já a versão topo de linha, a Prime, sai por R$ 36.930 e R$ 39.400 na I-Motion.

Além disso, o comprador pode escolher o módulo Trend, que adiciona antena de teto, frisos laterais e retrovisores na cor da carroceria, bancos com tecido exclusivo, faróis com duplas parábolas, grade dianteira com acabamento em preto brilhante e luzes nos para-sóis. Já a versão Prime traz todos esses equipamentos e lanternas traseiras escurecidas, adesivos nas colunas das portas, adesivo entre os retro-refletores do para-choque traseiro, frisos laterais com apliques metalizados, aerofólio traseiro com brake light, ar-quente, volante com regulagem de altura e profundidade, revestimentos exclusivos, banco traseiro corrediço, tomada 12 volts e faróis e lanternas de neblina.

Como opcionais, computador de bordo, sensores de estacionamento, chuva e faróis, retrovisor interno fotocrômico, sistema coming/leaving home (mantém as luzes acesas por até 30 segundos após o travamento das portas pelo controle da chave), freios com ABS, porta-malas com abertura elétrica e teto solar completam a lista de equipamentos do modelo.

Apesar de já estar no mercado há seis anos, os novos equipamentos e o visual renovado deram ao Fox atributos para confrontar seus principais concorrentes, o Renault Sandero e o Chevrolet Agile, que ainda é uma novidade. Mesmo não tendo o acabamento semelhante ao do Polo e a dirigibilidade do Gol, o “espaçosinho” da Volkswagen ainda pode continuar como um dos “best-sellers” da marca alemã e incomodar a concorrência.  

Viagem feita a convite da Volkswagen
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.