Honda anuncia os preços do PCX 150 2019

Scooter chega à terceira geração com novo visual, iluminação de LED, freios ABS e até chave presencial

22/01/2019 - / Fonte: iCarros

O scooter Honda PCX 150 chega a sua terceira geração com nova suspensão traseira, pneus mais largos, Smart Key (chave presencial) e ABS. Painel digital e iluminação por LED complementam o design renovado. O PCX 150 de entrada será oferecido nas cores prata metálico e azul perolizado e terá preço público sugerido de R$ 11.620,00. O PCX 150 DLX será oferecido na cor branco perolizado e com preço sugerido de R$ 12.990,00. O PCX 150 Sport será oferecido na cor prata metálico e preço de R$ 12.990,00. Apresentado no final de 2018, o PCX 150 2019 chegará às lojas em fevereiro.

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O que mudou

As novas linhas do PCX 150 preservaram a personalidade do scooter mas permitem identificar imediatamente o modelo como evolução do design anterior. Neste contexto se destaca o grupo ótico dianteiro, cujas formas fazem par com a adoção da tecnologia de iluminação por LED e a presença luz diurna de condução. A lanterna traseira também é iluminada por LED.

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Outra novidade das versões DLX e Sport 2019 é o Smart Key System de chave presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o botão localizado à direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, assim como a tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível situada no túnel central. Do lado oposto ao botão de trava/ignição está um porta-objetos com tampa, dotado tomada 12V em seu interior, que é capaz de abrigar um smartphone e outros objetos.

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Nas versões Sport e DLX, o PCX agora conta com a tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito (há ABS apenas na roda dianteira). O freio traseiro substituiu o tambor por um disco, que é acionado pelo manete do lado esquerdo.

Na versão de entrada, foi mantido sistema de freios CBS (Combined Brake System), com disco na dianteira e tambor na traseira, desenvolvido para condutores novatos pela específica característica de um único comando, a manete da esquerda, frear ambas rodas, ficando o manete da direita exclusiva para o freio dianteiro.

O painel de instrumentos é totalmente digital. A porção central oferece velocímetro digital, marcador do nível de combustível, computador de bordo, hodômetro e relógio. Duas áreas laterais servem de moldura à tela principal do painel e trazem as luzes-alerta e os indicadores das luzes de direção acionadas.

O assento do PCX 150 2019 também passou por alterações visando oferecer mais conforto para o condutor e passageiro.  Já a capacidade do compartimento sob o banco, destinado a abrigar um capacete integral e outros objetos sob o assento, cresceu em cerca de 1 litro, agora alcançando um total de 28 litros. O tanque de combustível tem 8 litros de capacidade, o que dá ao scooter uma autonomia de mais de 380 km – segundo dados aferidos ao Instituto de Pesquisas Mauá, com consumo urbano médio de 47,5 km/l.

Alterações na ciclística

Com o intuito de melhorar ainda mais o funcionamento da suspensão traseira, o par de amortecedores tem nova calibragem da parte hidráulica e conta com três estágios de regulagem na tensão da mola. Outro fator associado à evolução do amortecimento foi a modificação dos pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balança de suspensão, o que resultou em um ângulo de funcionamento que privilegiou o conforto.

O PCX 150 2019 também traz uma importante alteração na dimensão dos pneus, agora mais largos tanto na dianteira como na traseira. As medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14), complementada por rodas com novo design, mais robustas, agora com oito raios em substituição às rodas anteriores de cinco raios.

O motor do PCX150 é dotado do sistema eSP (Enhanced Smart Power), que conta com um exclusivo dispositivo capaz de reduzir a rotação do motor automaticamente quando detectada aceleração constante em terreno plano. Nesta condição específica, o sistema de transmissão CVT atua como em modo "Overdrive”.

Disponível em três diferentes versões: PCX 150, PCX 150 DLX ABS e PCX 150 Sport ABS, todas compartilham o motor de 149,3 cm3, monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a gasolina, arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). A potência máxima é de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kg.m a 5.000 rpm.

Outro destaque do PCX é o sistema Idling Stop de desligamento automático do motor em situações cotidianas, como uma parada em semáforo, com partida automática imediata após acionamento do acelerador.

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