entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda City 2013 muda pouco e perde versão EXL

Modelo ganha retoques no visual e reposicionamento de versões

20/04/2012 - Rafael Mandelli, de Sumaré (SP) / Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

O Honda City fechou 2011 na 26ª posição na lista dos modelos mais vendidos da Fenabrave. Em 2012, a colocação caiu para a 35ª. Para retomar a participação do sedã, a Honda atualizou a linha 2013, mas sem nenhuma grande novidade. O modelo ganhou alguns retoques visuais, tanque de combustível redimensionado para maior autonomia e reposicionamento da linha.

A partir de agora, a oferta do modelo passará a contar com três configurações, sendo a intermediária com opção de câmbio manual ou automático de cinco velocidades, e a topo de linha apenas com câmbio automático. A versão de entrada DX não sofreu mudança no valor e a topo de linha EXL foi excluída. Os valores partem de R$ 53.620, passam por R$ 58.900 (manual) e R$ 62.190 (automática) e chegam a R$ 66.855. A opção mais equipada com câmbio manual poderá ser fabricada por demanda, mas a Honda não divulgou o preço sugerido.

Os para-choques dianteiros foram redesenhados e entradas de ar estão maiores, seguindo os vincos que acompanham toda a silhueta lateral do carro. A grade frontal recebeu acabamento cromado e as lanternas foram repaginadas. O objetivo foi dar um ar mais jovem ao modelo, cujo público alvo é formado por homens entre 30 e 50 anos de idade.

O conjunto mecânico formado pelo motor, transmissão e conjunto da suspensão não recebeu nenhuma modificação. O City segue com o i-VTEC 1.5 16V com câmbio manual/automático de cinco velocidades, que gera 116 cv de potência com etanol e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm. O tanque de combustível passou dos 42 l para 47 litros.

A configuração DX sai de fábrica com direção elétrica, ajuste de altura e profundidade do volante, ar-condicionado manual, airbag duplo e trio elétrico. A intermediária LX soma freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sensores de estacionamento e novas rodas de 15 polegadas. A topo de linha EX, conta com paddle shift para troca de marchas na configuração com câmbio automático, tweeters que melhoram os tons agudos do sistema de som, bancos de couro e rodas redesenhadas de 16 polegadas, além dos itens listados na versão LX.

Viagem a convite da Honda

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.