Honda HR-V Touring 2020 chega mais caro que Civic Touring

Nova versão topo de linha Touring do SUV compacto HR-V chega com motor turbo e mais equipamentos

08/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Está de volta ao mercado brasileiro o Honda HR-V Touring. No entanto, diferentemente do que era oferecido antes, o SUV compacto topo de linha agora tem motor turbo, mais equipamentos e mais preço. Cobrando R$ 139.900 por ele, a marca japonesa colorou o HR-V Touring R$ 11 mil acima do Civic Touring, até então o Honda mais caro fabricado no Brasil.  

Leia mais:
Honda Civic encarece: CVT mais barato agora sai por R$99 mil
HR-V atinge 200 mil unidades vendidas no Brasil
Honda HR-V EXL: o preço da competência | Avaliação

HR-V turbo

A grande novidade está debaixo do capô: por lá reside o motor 1.5 quatro cilindros turbo. Com injeção direta, ele rende 173 cv e 22,4 kgfm de torque. O revés em relação ao restante da linha equipada com motor 1.8 é que o HR-V Touring não é flex, ou seja, bebe apenas gasolina. O câmbio é CVT como padrão no restante da linha, contando também com sete marchas simuladas.

Confira aqui ofertas de HR-V na sua cidade

Segundo a Honda, foram feitos acertos específicos na suspensão do HR-V Touring. Ele traz novas molas e amortecedores tanto na dianteira quanto na teaseira. Além disso, ele conta com barra estabilizadora mais espessa na dianteira e sistema de vetorização de torque.

Mais equipamentos

Além dos itens já presentes na versão EXL, o Honda HR-V Touring 2020 vem equipado com partida por botão, antena tubarão, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis full-LED, saída dupla de escape e Honda LaneWatch (câmera no retrovisor direito com imagens reproduzidas na central multimídia ao acionar a seta).

Uma das novidades mais interessantes da nova versão do HR-V está no interior. Pela primeira vez em um Honda nacional, há teto solar panorâmico que se estende até a segunda fileira de bancos. Já os bancos são revestidos de couro claro dependendo da cor da carroceria. Há ainda costuras duplas nas portas como exclusividade do Touring.

Simule as parcelas do seu próximo carro

O HR-V está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). O interior de couro claro é combinado nas cores Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto

Brigando no andar de cima

Ao colocar o HR-V Touring na faixa dos R$ 140 mil, a Honda passa a brigar com uma categoria acima da pertencente a ele. O valor fica entre os R$ 127.990 cobrados pela Jeep no Compass Longitude e os R$ 146.990 da versão topo de linha do SUV médio com motor flex, a Limited. Ele também é mais caro que o Volkswagen Tiguan, que custa R$ 128.990 na versão de entrada.

Outro SUV médio que é mais barato que o HR-V Touring é o Chery Tiggo 7, que sai por R$ 116.990 na versão topo de linha TXS. Os R$ 139.990 cobrados pelo novo Honda são os mesmos que a JAC pede pelo SUV grande T80 recém-lançado. Comparando a outros SUVs compactos, como o VW T-Cross, o Honda HR-V Touring é R$ 13.260 mais caro que a versão topo de linha Highline TSI com todos os equipamentos opcionais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro