Hyundai: Genesis G90 Limousine tem verdadeiro Gangnam Style

O pináculo do luxo da fabricante de luxo da Hyundai em forma de um sedã gigantesco para coreanos afortunados

01/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Melhor descrita como a Mercedes-Benz da Coreia do Sul, a Genesis acaba de dar mais um passo em direção ao seu estabelecimento como uma verdadeira fabricante de luxo, não mais apenas um braço da Hyundai. O G90, seu sedã mais caro e sofisticado, pouco depois de ganhar uma nova geração estreia a versão Limousine na Coreia do Sul: será que agora a Hyundai arruma briga com a Rolls-Royce?

Leia mais:
Mercedes-Benz da Hyundai: novo Genesis G90 tem estilo ousado
Genesis: conheça os Mercedes-Benz sul-coreanos da Hyundai
Hyundai e Kia lançarão 13 carros em 2019 incluindo novo HB20

Inspirado no bairro de Gangnam em Seoul (não na música do cantor Psy), um dos mais modernos e nobres as da capital sul-coreana onde, provavelmente, muitos G90 Limousine vão rodar. Em relação ao sedã padrão, a nova variante traz entre-eixos alongado em 290 mm para ampliar o espaço destinado aos afortunados passageiros traseiros. Com o incremento nas medidas, o G90 traz 5,94 m de comprimento e entre-eixos de 3,45 m

Confira aqui ofertas de carros da Hyundai

Por fora, além do comprimento ampliado, a porta traseira é maior e a coluna B é espichada. O estilo do G90 é bastante exótico e marcante, com grade frontal cromada dominando toda a dianteira, enquanto os faróis retangulares possuem um prolongamento de LED se se estende visualmente até o para-lama. Na traseira, longas lanternas de LED ficam conectadas e trazem certo estilo retrô a esse gigantesco sedã.

Mas é na cabine que o modelo revela seu lado mais nobre. Há couro e materiais nobres para todos os cantos, como era de se esperar. Na traseira, duas verdadeiras poltronas individuais possuem massageador, aquecimento e massagem. Para o passageiro direito ainda há almofada retrátil para as pernas. Os passageiros são separados por um largo console central e ainda são entretidos por dois monitores sensíveis ao toque.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Para dar conta de tanto tamanho e peso, o Genesis é equipado com motor V8 5.0 a gasolina com 425 cv e 53 kgfm de torque. O câmbio é automático com oito marchas voltado totalmente para o conforto. Como padrão, a tração é nas quatro rodas. Há ainda suspensão adaptativa, para manter todos os passageiros dentro do G90 o mais serenos quanto possível.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro