entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mitsubishi apresenta Lancer Evolution X 2015

Modelo 2015 do Mitsubishi Lancer Evolution X traz motor mais potente, com 340 cv, e leves mudanças visuais

06/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma lenda para os amantes de velocidade, o Mitsubishi Lancer Evolution X está exposto em seu modelo 2015 no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai até domingo (9). A principal mudança? Olhe sob o capô. O motor está mais potente e agora entrega 340 cv de potência. Além disso, o modelo recebeu modificações no visual, com rodas na cor grafite e grade com contorno em vermelho.

A linha 2015 já está à venda nas concessionárias da marca por R$ 219.990 - R$ 5.000 mais caro que os R$ 214.990 cobrados pelo modelo 2014.

Feito especialmente para o Brasil, o Evo X é assinado pelo engenheiro inglês Johh Easton, responsável pelo desenvolvimento do Lancer para competições. Easton foi também diretor técnico da Ralliart, divisão de alta performance da Mitsubishi, nos quatro títulos do Lancer Evolution no campeonato mundial de rali WRC.  

Desempenho de campeão

O Lancer Evolution X conta com motor 2.0 16V turbo a gasolina que rende agora 340 cv - ante os 295 cv do modelo anterior - e 37,3 kgfm de torque a 3.500 rpm. O câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem permite três modos de condução: Normal, Sport e Super Sport, alterados por um botão no console central. A tração é 4x4 integral e também possui três modos, que são asfalto, piso de baixa aderência e piso escorregadio, adequando o comportamento do veículo ao terreno. 

Vendido em versão única, o modelo traz de série controle de tração e de estabilidade, diferencial central ativo, controle de aceleração lateral, freios Brembo e sete airbags (frontais, de cortina para os vidros dianteiros e traseiros, laterais e de joelho para o motorista). Além dos itens de segurança, o Evo X possui ar-condicionado automático, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, controlador de velocidade, bancos dianteiros esportivos Recaro de couro em formato de concha com aquecimento, rodas BBS de 18 polegadas, tela de LCD e sistema multimídia com GPS e Bluetooth.

Desenhado para as pistas

O Evo X também se mostra feito para acelerar em seu visual mais invocado, com entrada de ar no capô, um proeminente aerofólio traseiro e ponteiras de escapamento duplas de inox. Merecem destaque também os faróis bixenônio com regulagem automática de altura e lavador, além de contar com um farol auxiliar para curvas. E como tudo nele é pensado para altas velocidades, o modelo traz teto, para-lamas dianteiros e capô feitos de alumínio para deixar o veículo mais leve e com centro de gravidade mais baixo.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.