entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan começa a venda do elétrico Leaf no Brasil

Após aparecer no Salão do Automóvel, hatch de propulsão 100% elétrica será comercializado em versão única e completa

18/07/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de aparecer para o público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o Nissan Leaf de nova geração começa a ser vendidos em concessionárias selecionadas da marca a partir de hoje (18/7) em versão única por R$ 195.000. O modelo será oferecido em sete concessionárias da marca em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Brasília (DF).

Propulsão elétrica

Com o motor 100% elétrico sobre o capô, o novo Nissa Leaf é capaz de entregar 149 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. A autonomia declarada é de 240 km. Alimentando o motor está um conjunto de baterias sob o assoalho capaz de prover 40 kWh. O câmbio é automático de velocidade única e ré.

Em parceria com a distribuidora ENEL, a Nissan estará oferecendo o novo Leaf com o “Wallbox”, carregador de parede mais potente que a tomada normal que será instalado na residência do cliente e que promete uma carga completa em 8h. O custo do equipamento está incluso no preço do carro, assim como uma instalação típica. Segundo a Nissan, em carregadores rápidos públicos, como os de shopping, consegue-se 80% da capacidade das baterias em 40 minutos.

Nas medidas, o Nissan Leaf tem 4,48 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,56 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para abrigar 435 litros de bagagens para os cinco passageiros que estão homologados para o uso do carro. O modelo vem de série com rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus de medida 215/50.

Equipamentos de série

Oferecido em versão única, a mais completa disponível para o carros, o novo Nissan Leaf traz de série equipamentos como seis airbags, ar-condicionado automático, chave presencial, piloto automático adaptativo, câmeras com visão 360º, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de tráfego cruzado, controles de tração e estabilidade, Isofix para a instalação de assentos infantis, monitoramento da pressão dos pneus e auxiliar de partida em rampa para o Leaf.

Ainda no interior, o Nissan Leaf traz também bancos de couro, comandos no volante para piloto automático, computador de bordo e sistema de áudio, painel de instrumentos com tela digital de 7 polegadas, acabamento de couro para o volante e vidros elétricos para todas as portas.

O modelo  da Nissan também conta com o e-pedal, uma espécie de modo de condução em que é otimizado a regeneração de energia em frenagem, acarretando em uma condução utilizando quase que exclusivamente o acelerador para mover e para o veículo. Há ainda o modo B, intensificando o freio regenerativo, e o ECO, para prolongar a duração das baterias.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.