Nova Chevrolet Silverado HD 2020 herda detalhe da Montana

Nova geração da maior picape da General Motors estreia com estilo bastante agressivo

05/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Renovando totalmente sua família de picapes grandes Silverado, a Chevrolet lançou a nova geração das versões Heavy-Duty. Concorrente da RAM 2500 (que é vendida no Brasil), a Chevrolet Silverado HD 2020 estreia com estilo bastante agressivo, motor V8 diesel, câmbio automático do Camaro e um curioso detalhe herdado da Montana. 

Leia mais:
Chevrolet Spin estreia nova versão PCD no Brasil
Chevrolet Cruze reestilizado chega em 2019 com 4G à bordo
Vazam imagens do novo Chevrolet Monza 2019

Como já era tradição na Silverado antes de se tornar moda, os faróis divididos foram mantidos, mas ganharam proporções gigantescas. A porção inferior tem dois blocos de luzes, enquanto a superior traz LEDs e faz o papel de luz de direção. As duas metades são cortadas por uma barra cromada com o inscrito Chevrolet em letras garrafais. A abertura de ar simplesmente domina a dianteira da picape.

Confira aqui ofertas de S10

Ela é marcada por vincos fortes no capô e para-lamas, enquanto a lateral é praticamente lisa. Luzes de indicação são instaladas no teto como em caminhões grandes, já que as proporções da Silverado HD são dignas desse tipo de veículo. Um interessante detalhe da nova geração da picape e que foi herdada da brasileiríssima Montana é o degrau lateral instalado na ponta da caçamba.

Procurando uma Montana? Veja ofertas

Na traseira, ela recebe lanternas com formato bastante semelhante ao usado nos faróis. Além disso, a caçamba também traz o inscrito Chevrolet, porém moldado direto na superfície de metal. O para-choque totalmente cromado também conta com degraus na lateral.

Um pouco de Montana e um pouco de Camaro

A Chevrolet se limitou a poucos detalhes sobre a mecânica da nova família Silverado Heavy-Duty, afirmando apenas que ela terá motores V8 gasolina e diesel. O propulsor a gasolina foi divulgado apenas como totalmente novo e mais potente que o anteriormente usado. Já o diesel V8 será turbo e terá impressionantes 125,8 kgfm de torque. Em ambos os casos, a transmissão será automática de dez marchas compartilhada com Chevrolet Camaro e Ford Mustang.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro