Nova Ferrari F8 Tributo chega aos 100 km/h em 2,9 segundos

Insana sucessora da Ferrari 488 GTB estreia nova linguagem visual da marca e apresenta performance invejável

01/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em se tratando de criar sucessores para modelos consagrados no mercado, a Ferrari não está para brincadeira. Com a estria da inédita F8 Tributo, substituta da 488 GTB, a marca italiana cria um novo patamar para seus esportivos de entrada com motor central, além de estrear uma nova linguagem visual.

Leia mais:
FCA tentará salvar Maserati da extinção com novos carros
Picape elétrica da Rivian é mais rápida que uma Ferrari
SUV da Ferrari será híbrido e chamará Purosangue

Debaixo do capô está o mesmo motor V8 3.9 biturbo da preparada 488 Pista com 720 cv e 78,6 kgfm de torque, disponíveis apenas a 3.250 rpm. Em relação à 488 GTB padrão, são 50 cv a mais. A transmissão de dupla embreagem com sete marchas trata de enviar toda sua força para as rodas traseiras, levando a F8 Tributo aos 100 km/h em pífios 2,9 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h.

Confira aqui quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Pesando 1.330 kg, o novo bólido da Ferrari teve sua aerodinâmica melhorada em 10% graças a mudanças substanciais na carroceria. A dianteira é marcada pelos faróis pequenos e retangulares, acompanhados de uma fenda aerodinâmica. Cheia de vincos, a carroceria direciona o ar para os lugares certos, ajudando a F8 Tributo a se manter grudada no chão.

Retornando com algunas tradições, a traseira traz de volta o vidro com aberturas de ar presente na F40 e as lanternas circulares quadruplas, abandonadas pela marca há alguns anos. A cabine surpreende pela simplicidade visual alinhada ao luxo. Não há central multimídia para distrair o motorista, sendo o painel de instrumentos com duas telas digitais responsável por concentrar as informações necessárias.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro