entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot 3008 ganha versão 4X4 que roda 60 km sem gasolina

Nova versão HYBRID4 adiciona tração nas quatro rodas pela primeira vez ao SUV médio da Peugeot

24/09/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Se o futuro não for totalmente elétrico, ao menos será boa parte híbrido, como apontam as atuais tendências entre os automóveis. Lançado na Europa, mas com vendas programadas apenas para o próximo ano, os Peugeot 3008, 508 e 508 SW acabam de ganhar uma nova versão híbrida com mais de 300 cv e capacidade de rodar 60 km sem gastar uma gota de combustível.

Leia mais:
Peugeot mescla passado e futuro com conceito retrô elétrico
Peugeot 208 terá versão totalmente elétrica na nova geração
PCD: carros da Peugeot saem por a partir de R$ 44.990

Serão duas versões, batizadas de HYBRID de HYBRID4. A base é a mesma: motor 1.6 THP, porém nas variantes HYBRID são 200 cv e nos HYBRID4 a potência é de 180 cv. Já o motor elétrico rende 110 cv em ambos. Com potência combinada de 300 cv nos HYBRID4 e 225 cv nos HYBRID, os modelos eletrificados da Peugeot são capazes de rodar alguns quilômetros sem gastar uma gota de gasolina – 60 km para o modelo mais potente e 40 km para o com menos cavalaria.

Veja aqui ofertas de Peugeot 3008

Um dos diferenciais importantes do 3008 HYBRID4 (que se extende ao 508 HYBRID4) está na oferta de tração integral, pela item inédito no SUV médio da Peugeot. Isso só foi possível por conta da instalação do motor elétrico na traseira. Além disso, o trio da Peugeot traz os modos de condução híbrido, sport (que usa toda potência do conjunto), zero emissões (usa somente o motor elétrico). O modo off-road está disponível apenas para o 3008 por conta da tração nas quatro rodas e suspensão elevada.

Vai trocar de carro? Simule hoje as suas parcelas

Equipados com opção de carregamento por tomada (híbrido plug-in), os Peugeot 3008 e 508 podem ter todas as suas baterias recarregadas em sete horas usando uma tomada comum ou quatro horas utilizando sistema 3.3 kW 14A. Em sistemas de carregamento rápido 6.6 kW 32A, o tempo é reduzido para menos de 1h45, de acordo com a Peugeot.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.