09/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O novo Peugeot 208 começa a ser oferecido no mercado brasileiro. Diferente do carro de primeira geração, que era feito em Porto Real (RJ), o novo hatch agora é importado da Argentina e estreia com preços a partir de R$ 74.990.
Com 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm, o novo Peugeot 208 é mais longo, largo e baixo que o antecessor, além de ser produzido sobre a nova plataforma modular CMP do Grupo PSA, que faz a sua estreia no Brasil nesta geração do compacto.
Leia mais:
+ Blindagem automotiva: como fazer e principais dúvidas
+ Placa Mercosul: preciso trocar a minha placa?
+ Por que você não deve deixar seu cão sozinho no carro
Apesar de contar com a opção do motor 1.2 de três cilindros na Argentina, no mercado brasileiro o modelo será vendido apenas com o motor 1.6 de 118 cv e um câmbio automático de seis marchas, ambos herdados do "antigo" 208.
Inicialmente, o novo 208 será vendido em quatro versões, todas com motor a combustão.
A configuração de entrada é a Active, que chega ao mercado trazendo luzes diurnas de LED, airbags laterais, rodas de liga leve de 16″, central multimídia com tela de 7″ e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, vidros, travas e retrovisores elétricos, controle eletrônico de estabilidade, controlador e limitador automático de velocidade e volante multifuncional.
Já a configuração seguinte é a Active Pack (R$ 82.490), que adiciona teto panorâmico e câmera de estacionamento traseira ao pacote de equipamentos da configuração mais acessível do hatch de nova geração.
As rodas de 16" com acabamento diamantado passam a estar disponíveis a partir da versão Allure (R$ 89.490), que adiciona ainda ar-condicionado automático digital, painel digital i-Cockpit 3D (que é configurável e exibe as informações de maneira holográfica, em 3D), bancos com forração em Alcantara, carregador de celular por indução, airbags de cortina e chave presencial.
Com preço de tabela de R$ 94.990, a versão de topo do novo 208 é a Griffe. Além de todos os itens vistos nas configurações anteriores, adiciona ainda faróis de LED e sensores crepuscular e de chuva, além de um pacote tecnológico que inclui alerta sonoro e visual de colisão com frenagem automática de emergência, alerta e correção de mudança de faixa e sistema de reconhecimento de placas de velocidade.
O novo 208 está disponível nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar.
208 elétrico
O esportivo elétrico 208 e-GT, com um motor de 136 cv, está confirmado, mas chega ao Brasil apenas em 2021. Diferente das versões flex, o elétrico virá importado da França.
Capaz de acelerar de 0-100 km/h em 8,3 segundos, o modelo passou por um processo de tropicalização para poder ser comercializado no mercado brasileiro.
De acordo com a Peugeot, o novo 208 elétrico ganhou chapas metálicas de proteção no assoalho, novas bandejas de proteção, pneus mais resistentes a impactos e até uma nova bateria de 12V, para se adequar à demanda maior de energia com o uso do sistema de climatização.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro