26/06/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Audi do Brasil anunciou a chegada do RS 7 Sportback, versão anabolizada do seu cupê grande de cinco portas, que desembarca equipado com um motor V8 4.0 TFSI movido a gasolina capaz de render 560 cv. O modelo importado para cá, no entanto, é anterior ao vendido atualmente no mercado europeu, que passou por uma remodelação discreta, com alterações pontuais no exterior e no painel interno. O modelo custa R$ 589.360 e, segundo a assessoria da montadora, ainda não há previsão para chegada da versão remodelada do Audi RS 7 para o mercado brasileiro.
O potente propulsor conta com tecnologia de cilindros sob demanda, sistema que desativa metade dos cilindros em conduções suaves, mas quando provocado é capaz de alcançar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir 305 km/h como velocidade máxima. Completam o conjunto mecânico a transmissão Tiptronic de oito marchas, a tração integral permanente Quattro e um diferencial traseiro esportivo, opcional para o consumidor da Europa. A suspensão adaptativa RS, em conjunto com novos amortecedores, é responsável por uma altura 20 mm rebaixada em relação à versão convencional S7.
Rodas aro 21 de alumínio fundido emolduram os quatro discos de freios feitos em cerâmica, mas o modelo também chama atenção pela grade dianteira em formato de colmeia na cor preta – típico dos modelos RS – além de detalhes em alumínio fosco, para-choque dianteiro com novas entradas de ar, para-choque traseiro com detalhe inferior na cor preta e faróis com tecnologia LED.
O interior combina revestimento em Alcântara, bancos esportivos, conjunto de instrumentos revisado, emblema “Quattro”, novas saídas de ventilação e novos comandos do câmbio. Completa o conjunto de itens o sistema de navegação MMI plus, de série, e o sistema de som da marca Bang & Olufsen, com 14 alto-falantes, Audi Music Interface, Audi Connect, Bluetooth e recepção de TV.
Integração entre automóveis e smartphones Android e IOS - a Audi está trabalhando em conjunto com desenvolvedores das duas plataformas mais utilizadas em smartphones atualmente para criar um software que permita a integração entre celulares e o sistema Audi MMI. Segundo a montadora, o objetivo é permitir ao usuário escolher entre o sistema CarPlay, para IOS, ou Android Auto, para Android.
"Nossos cliente querem estar sempre conectados e usar os recursos de seus smartfones também nos automóveis", explica o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do conselho de direção da Audi para o Desenvolvimento Tecnológico. “No futuro, poderão usar as funções disponíveis em seus smartfones também através dos sistemas de operação de seus carros” completou. A previsão é que as novas funções estejam disponíveis nos modelos da marca a partir de 2015.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro