Porsche 911 Cabriolet 2020 chega no 2º semestre ao Brasil

Teto do novo 911 Cabriolet abre mais rápido que muito carro 1.0 consegue chegar aos 100 km/h

09/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Pouco depois da apresentação da nova geração do Porsche 911 em sua carroceria cupê, chega a vez do conversível ser revelado. O Cabriolet adota as mesmas importantes mudanças feitas no 911 de geração 992 e traz novidades ainda não vistas na variante sem teto. O modelo já está confirmado para chegar ao Brasil no segundo semestre desse ano e, em breve, você confere aqui no iCarros impressões ao dirigir do novo modelo.

Leia mais:
Porsche 911 2020: as 10 tecnologias mais legais do esportivo
Como funciona na prática o Wet Mode do novo Porsche 911?
Antes e depois: o que mudou no novo Porsche 911 (992) 2020?

Maior que seu antecessor, o 911 Cabriolet agora conta com para-lama traseiro alargado em todas as versões. O estilo é inspirado nos 911 dos anos 1980, com destaque para os para-choques dianteiro e traseiro dominados por uma sessão horizontal em preto. A traseira é marcada pela entrada de ar do motor em posição alta acompanhada pelo break-light vertical, além das lanternas traseiras conectadas.

Confira aqui ofertas de carros da Porsche

A cabine é a mesma do cupê, salvo os botões de comando do teto. Está lá o visual horizontalizado e moderno, com console central alto que concentra comando físicos do ar-condicionado e do rádio, também controlados pela central multimídia. O painel de instrumentos possui duas telas configuráveis e conta-giros analógico ao centro, como manda a tradição da marca.

Mais rápido que um 1.0 até para abrir o teto

Segundo a Porsche, foram feitas importantes mudanças no teto de tecido, como o uso de magnésio na estrutura para mantê-la mais rígida e leve, evitando que a capota distorça com o vento. Com o novo sistema de abertura, é preciso apenas 12 segundos até que todo o teto seja recolhido. A operação pode ser feita com o carro andando até 50 km/h.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas gratuitamente

Pela primeira vez no conversível, o 911 passa a ser equipado com o sistema de gerenciamento ativo da suspensão, o PASM (Porsche Active Suepnsion Management). Com ele, o 911 Cabriolet ganha um seletor de modo de condução, suspensão mais firme, barras estabilizadoras e altura do solo 10 mm mais baixa. A Porsche afirma que com isso, o comportamento do modelo ficou mais neutro.

Apenas os Carrera apimentados

Para o conversível, a Porsche reservou apenas as versões Carrera S e Carrera 4S para a estreia do 992. Eles são equipados com o mesmo motor 3.0 seis cilindros biturbo de 450 cv e 54 kgfm de torque, diferenciando-se apenas pela tração (traseira no Carrera S e integral no Carrera 4S). Com o conjunto atrelado à transmissão automatizada de dupla embreagem PDK de oito marchas, o 911 Cabriolet chega aos 100 km/h em 3,7 segundos na versão Carrera S, enquanto a Carrera 4S diminui o tempo para 3,6 segundos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro