Porsche entra no mundo dos SUVs cupê com novo Cayenne Coupe

Na briga com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe, nova variante do Porsche Cayenne aposta no visual

22/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de três gerações como um modelo solo, o Porsche Cayenne está expandindo a família. Seguindo tendência de mercado inaugurada pelo BMW X6 lá em 2009, o SUV da Porsche agora tem uma versão cupê. Apostando no visual e na já consagrada fama, o Porsche Cayenne Coupe deve chegar em breve ao Brasil.

Leia mais:
Preços do novo Porsche 911 no Brasil começam em R$ 679 mil
Acidente no Brasil faz Porsche voltar a fazer 911 GT2 RS
Seat Formentor é alternativa de baixo custo ao Porsche Macan

Cayenne à moda

Em relação ao Cayenne padrão, a versão cupê tem teto 19,8 mm mais baixo, e colunas dianteiras e traseiras mais inclinadas. Para dar o ar típico de cupê da Porsche, o vidro traseiro do Cayenne ficou mais inclinado e ganhou a companhia de um aerofólio no teto. Como no 911, ele ainda traz um aerofólio retrátil na tampa do porta-malas.

Veja aqui ofertas de Porsche Cayenne

A lateral revela perfil esguio e esportivo, com pegada bem próxima à do Panamera. Enquanto as lanternas são praticamente idênticas às do SUV menos esportivo, no Coupe a tampa do porta-malas é lisa, já que a placa foi deslocada para o para-choque.  

Por dentro, o teto mais baixo também forçou mudanças no banco traseiro. Ele foi rebaiaxado em 30 mm. Já o porta-malas, carrega 622 litros nas versões padrão, enquanto a Turbo traz capacidade para 600 litros.

Toques de 911

Além do estilo mais esportivo, o Cayenne pode ser equipado com teto em fibra de carbono, item indisponível na versão padrão. Outro diferencial está no pacote Sport Design, que adiciona rodas de liga-leve de 22 polegadas, bancos esportivos com revestimento único e revestimento de Alcântara no volante e em partes da cabine.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Como padrão, o Cayenne Coupe herda do 911 a suspensão ativa (PASM), assim como o Sport Chrono Package. Ele vem de série com bancos esportivos, mas o comprador pode optar pelas versões confortáveis sem custo adicional.

Incialmente, o novo membro da família Cayenne será equipado somente com dois motores. A versão de entrada usa um V6 3.0 de 340 cv e 45,8 kgfm de torque. Outra opção é o V8 4.0 de 549 cv e 78,3 kgfm de torque.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro