entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rely introduz linha comercial da Chery

Modelo Pick-Up, que faz a estreia da marca no país, custa R$ 29.990 e tem um ano de garantia

21/01/2013 - Thiago Moreno / Fonte: iCarros

A Rely, marca da chinesa Chery voltada ao mercado de comerciais leves, faz estreia no mercado brasileiro. O modelo que estará nas 30 concessionárias já credenciadas da empresa dando o primeiro passo no País será o Pick-Up. O veículo possui um motor 1.0 16V a gasolina de 64 cv e 9 kgfm de torque a 3.500 rpm. A força, transmitida às rodas por um câmbio manual de cinco marchas, é suficiente para que a picape tenha 800 kg de capacidade de carga. Nas medidas, o modelo possui 4,4 m de comprimento, 1,6 m de largura, 1,9 m de altura e 2,6 m de entreeixos. O preço que a Rely pede na Pick-Up é de R$ 29.990, o que dá direito a direção hidráulica e ar-condicionado de série. A picape ainda não estava disponível para testes e a avaliação ao volante do veículo só será possível entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

A marca planeja um crescimento da rede de lojas para 60 até o final de 2013, o que a ajudará a atingir a meta de comercializar cerca de 4.800 veículos no ano. “Teremos ao menos uma loja em cada capital do Brasil. A rede de concessionários é o primeiro passo para o consumidor adquirir confiança na marca", afirmou Valdir Romero, diretor de Operações da Rely. O diretor ainda comentou que “se passarmos desse número (a meta de vendas), poderemos trabalhar o preço do modelo importado diretamente da China ou fazer a importação via Uruguai em regime SKD (Semi Knocked Down, ou semidesmontado)”. Apesar disso, o modelo Pick-Up contará com garantia curta: de um ano ou 30 mil km rodados. “Essa é a garantia que a fábrica da China nos dá e é o que cumpriremos nesse primeiro momento, ao menos”, explica Romero.

Período de transição

Quem traz a linha Rely ao Brasil é o grupo Venko Motors, responsável pela operação de importação dos carros da Chery desde 2009 e que, em 2012, passou o negócio às mãos da matriz chinesa, que trabalha na construção de uma fábrica no Brasil. Com isso, a Venko conseguiu uma cota de importação sem o acréscimo de 30 pontos porcentuais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que corresponde aos objetivos de vendas da Rely. Além da cota, a marca conseguiu ainda um “negócio da China”, como explica Romero: “Desde que começamos as importações de modelos Chery de passeio mostramos resultados e a matriz nos concedeu um contrato de dez anos para a importação da Rely”.

Os próximos lançamentos

“Quando eu falo próximos, quero dizer que já temos 500 carros no porto, trezentos a caminho e mais 250 fechados para vir ao Brasil”, afirmou Romero ao falar dos futuros lançamentos da Rely, todos marcados ainda para 2013. Para completar a linha da marca, a Venko trará em março a versão van de sete lugares da Pick-Up, se utilizando da mesma mecânica, mas ainda sem preços definidos.

Já no começo de abril chega a Link, minivan de sete passageiros que chegará para brigar no segmento que tem como concorrentes o Fiat Doblo e o Peugeot Partner. O modelo da Rely conta com motor 1.3 a gasolina de 84 cv.

No segundo semestre de 2013 chegarão as versões de cabine dupla (CD) e de caçamba estendida (EX) do modelo Pick-Up, também lançando mão do motor 1.0 16V a gasolina de 64 cv. Já o furgão H13, de 14 passageiros, ainda está em estudos para o mercado brasileiro. “Tudo dependerá do volume de vendas que teremos. Se formos bem, poderemos trazê-la ao Brasil”, disse Romero sobre o veículo que conta com motor 2.0 turbo a gasolina de 170 cv.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.