entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sonata Híbrido tem consumo de 20 km/l graças a painel solar

Primeiro carro de produção em larga escala a usar painéis solares em todo o teto, novo Hyundai Sonata Híbrido estreia

22/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de revelada a nova geração do Hyundai Sonata com traseira copiada do Honda Civic, a fabricante sul-coreana faz a estreia da inovadora versão híbrida. Diferentemente das gerações anteriores e de tantos outros sedãs híbridos, a versão eletrificada do Sonata 2020 terá painéis solares no teto, iguais àqueles presentes em algumas casas no Brasil.

Leia mais:
Hyundai Creta está entre os carros mais vendidos da Índia
Creta 2020 começa a ser vendido. Veja o preço
Hyundai Azera 2019 chega ao Brasil por R$ 269.900

Teto literalmente solar

Primeiro modelo de produção em larga escala a contar com teto inteiro equipado com células fotovoltaicas, o novo Sonata Hybrid, segundo a Hyundai é capaz de rodar 1.300 km a mais em um ano apenas por conta da energia recuperada graças ao sol. Isso, é claro, se ele ficar debaixo de luz solar por seis horas todos os dias.

Veja aqui ofertas de Sonata na sua cidade

Debaixo do capô reside um motor 2.0 quatro cilindros a gasolina com 150 cv e 19,2 kgfm de torque associado a um elétrico de 51 cv e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é do tipo automática com seis marchas com novo sistema eletrônico que reduz em 30% o tempo das trocas.

Segundo a marca, com esse conjunto híbrido e o teto com painéis solares, o novo Sonata Hybrid 2020 é capaz de registrar consumo de 20,1 km/l quando equipado com rodas de 16 polegadas aerodinâmicas. Para quem optar pelas rodas maiores de 17 polegadas, o consumo cai para 19,1 km/l.  

Traseira de Civic

Esteticamente o Sonata Hybrid se diferencia pouco. O elemento mais marcante é o teto preto com células fotovoltaicas aparentes. A dianteira mantém o para-choque esportivo com grade cromada e o elegante friso cromado do capô que se transforma em luz diurna de LED.

Veja aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

A traseira, ponto polêmico do Hyundai Sonata 2020, é claramente inspirada no Honda Civic. A versão híbrida ganha um aerofólio que conecta as duas metades luminosas, tal qual alguns donos de Civic no Brasil fazem instalando um filete de LED entre elas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.