entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SUV compacto Fiat 500X passa por reestilização. E o Brasil?

Com Renegade e Compass fazendo sucesso, por que a Fiat ainda não investiu em SUVs no Brasil se tem o 500X pronto?

28/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Nascidos de um projeto comum e feitos para serem vendidos no mundo todo, Jeep Renegade e Fiat 500X passaram por mudanças praticamente ao mesmo tempo. Enquanto o Jeep remodelado foi apresentado há cerca de um mês, o Fiat reestilizado aparece apenas agora e levanta novamente uma questão: por que a FCA não vende o SUV compacto derivado do 500 no Brasil?

Leia mais:
Jeep Renegade Custom Diesel: robustez e benefícios | Teste
Antes e depois: o que muda no novo Jeep Renegade 2019
10 carros brasileiros que não são vendidos em outros países

Usando mesma plataforma, componentes mecânicos e motores do Renegade, o 500X só não foi comercializado por aqui pois a Fiat afirmava na época que ele poderia atrapalhar as vendas do Jeep. Na Europa e nos EUA, ambos convivem pacificamente e passaram por mudanças semelhantes. O Fiat 500X 2019 adotou pequenas alterações visuais e motores novos da família Firefly.

Veja ofertas de carros 0km da Fiat

Na dianteira, o SUV compacto da Fiat ganhou novo para-choque com dois estilos diferentes de acordo com a versão: na Urban, as entradas de ar são maiores, enquanto na Cross e na City Cross, o SUV recebe um falso quebra mato em plástico cinza. Os faróis também são novos, full-LED, e têm desenho inspirado no 500 hatch.

Procurando um Renegade? Veja as ofertas aqui

Na traseira, a inspiração no irmão menor continua, como é visto nas novas lanternas com contorno de LED e parte interna na mesma cor da carroceria. O estilo dos para-choques com parte cinza nas versões Cross segue o que é feito na dianteira. Por dentro, ele recebeu novo volante e mudanças sutis no quadro de instrumentos.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

 As mudanças mais importantes estão debaixo do capô. O 500X estreia na Fiat a nova família de motores Firefly turbo constituída pelo 1.0 três cilindros de 120 cv e 19,4 kgfm de torque e o 1.5 de 150 cv de 27,5 kgfm de torque. O menor motor traz transmissão manual de seis marchas, enquanto o maior vem com câmbio automatizado de dupla embreagem também com seis marchas.

Há ainda o velho conhecido dos brasileiros, o 1.6 E.torQ de 110 cv associado a transmissão manual. Na gama diesel, o Fiat 500X traz como opção o 1.3 turbo de 95 cv e 20,4 kgfm de torque e o 1.6 de 120 cv e 32,6 kgfm de torque. Assim como no Brasil no caso do Renegade, o motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 150 cv e 35.7 kgfm é oferecido para as versões off-road do 500X associado a transmissão automática de nove marchas e tração 4x4.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.