entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vazam imagens do novo Chevrolet Monza 2019

Modelo terá porte de Chevrolet Cruze, mas será vendido com motores turbo 1.0 e 1.3

13/11/2018 - João Brigato / Fotos: Ministério do Estado (China) / Fonte: iCarros

Mais um nome clássico do mercado brasileiro acaba de ser ressuscitado na China: depois de Ford Escort e Volkswagen Santana, chegará ao maior mercado automotivo do mundo a nova geração do Chevrolet Monza. O modelo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado asiático, portanto, não alimente as esperanças sobre o retorno do Monza ao Brasil.

Leia mais:
SEGREDO: novo Chevrolet Prisma 2020 vaza na internet
Novo Chevrolet Captiva é lançado e brigará com Jeep Compass
Chevrolet traz Bolt em 2019, novo Camaro SS e Cruze SS

Construído sobre a mesma plataforma D2XX do Chevrolet Cruze, Buick Excelle e Verano, o Chevrolet Monza será mais uma alternativa de sedã médio da General Motors na China. Em preço e posicionamento de mercado, ele ficará entre o Cavalier (que usa a plataforma do antigo Cruze) e do Cruze atual. Em medida, ele marca 4,63 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,48 m de altura.

Confira aqui ofertas de Monza

As imagens, vazadas no Ministério do Estado na China, revelam que o Monza 2019 mescla elementos dos novos Prisma/Onix e do Malibu. É possível que o modelo influencie a segunda geração do Cobalt que já está em desenvolvimento. A dianteira é marcada pela larga grade frontal que recebe um friso cromado dividindo a peça em dois. O cromado também serve de conexão entre os dos faróis.

Versões esportivas

Além das variantes com visual mais pacato, o Chevrolet Monza 2019 terá duas variantes esportivas. A RS traz para-choques mais esportivos, com entradas de ar maiores, aerofólio traseiro, máscara negra nos faróis, logotipo da Chevrolet em preto e uma barra cromada conectando as lanternas. Já a versão Red Line traz gravata, retrovisores, aerofólio e rodas em preto, além de detalhes em vermelho por toda carroceria.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A carroceria conta com vincos em forma de arco, com grande área envidraçada e perfil de sedã tradicional, sem apelar para o visual de cupê como o Cruze. A traseira exibe mais elementos do Malibu e do novo Prisma, a exemplo das lanternas visualmente recortadas e para-choque com vincos integrados à tampa do porta-malas.

Motorização

Na China, o novo Monza terá dois motores. As versões de entrada serão equipadas com um 1.0 turbo de 115 cv com consumo registrado de 19,6 km/l em ciclo misto. Já os Chevrolet Monza mais completos virão com o novo 1.3 turbo de 156 cv e consumo de 17,3 km/l em ciclo misto. As opções de transmissão não foram reveladas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.