entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen Atlas Cross Sport é novo SUV cupê gigante

Primeiro SUV cupê da Volkswagen nos Estados Unidos pode ser vendido também no Brasil no futuro

14/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Além do já anunciado SUV cupê desenvolvido no Brasil e do Tylcon chinês, a Volkswagen terá um terceiro modelo nessa categoria. Baseado no Atlas, o maior SUV da marca alemã, o novo Atlas Cross Sport estreia no mercado americano antes de ganhar o mundo. Existem chances grandes de que ele seja vendido no Brasil ocupando o lugar do Touareg.

Golf gigante

Feito sobre a plataforma MQB do Golf, o Atlas Cross Sport mantém o entre-eixos de 2,97 m e largura de 1,98 m do Atlas, mas é 7,1 cm mais curto e 5,8 cm mais baixo que o irmão maior. Para sustentar o visual mais esportivo, a Volkswagen eliminou a terceira fileira de bancos, fazendo do Atlas Cross Sport um SUV de cinco lugares.

Procurando um Volkswagen? Veja ofertas

Apesar do parentesco, o Cross Sport tem visual bastante modificado quando comparado ao Atlas. As portas são praticamente as mesmas e o desenho dos arcos de roda também, porém fora isso, o SUV cupê também tem mais personalidade. A dianteira traz faróis integrados à grade frontal e ostentam desenho mais interessante que no Atlas.

S de esportivo

Na traseira, o vidro traseiro bastante inclinado deixa claro a pegada cupê do Atlas Cross Sport. Um friso cromado na base das lanternas de LED carrega o nome do modelo e as conecta. Há saída quadrupla de escape moldada diretamente no para-choque do Altas Cross Sport.

Veja aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Moderna e gigantesca, a cabine não traz o mesmo luxo do Touareg, mas exibe refinamento. O volante é novo e estreou no T-Cross europeu, já a central multimídia é a mesma encontrada em diversos Volkswagen nacionais, assim como outros componentes internos. 

A Volkswagen oferecerá duas opções de motor para o Atlas Cross Sport nos EUA. Os modelos de entrada usarão o 2.0 TSI quatro cilindros do Golf GTI e do Jetta GLI, porém com 235 cv e 35,7 kgfm de torque. Já que quer um V6 terá a opção do 3.6 de 276 cv e 36,8 kgfm. Em ambos os casos a transmissão é automática de oito marchas e há opção de tração integral 4MOTION.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.