Volvo apresenta o novo V60, que chega no segundo semestre

Perua terá visual e equipamentos atualizados seguindo o que ocorreu no SUV XC60, com destaque para duas versões híbridas

21/02/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volvo fez hoje (21) a apresentação mundial do novo V60, perua confirmada para desembarcar no mercado brasileiro no segundo semestre de 2018 - pouco após a chegada às lojas no exterior. O preço, porém, ainda não foi revelado.

Leia mais:
Made in Brasil: desenvolvidos no Brasil e vendidos lá fora 
Audi venderá RS3 hatch e sedã pelo mesmo preço: R$ 329.990 
Ferrari revela novo esportivo 488 Pista que entrega 720 cv

A perua média renovada adota a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma usada no XC60 e dos demais modelos da linha 90. No exterior, as opções de motorização serão T5 e T6 a gasolina ou D3 e D4 a diesel, além de duas opções híbridas plug-in que unem o T6 AWD a gasolina (340 cv) ou o T8 AWD a gasolina (390 cv) com um propulsor elétrico.

Não há confirmação ainda de qual virá ao país. Aqui, o V60 é equipado atualmente com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina capaz de render 245 cv de potência nas versões T5 e 306 cv na topo de linha T6, com transmissão automática de oito marchas e tração dianteira.

Vai trocar de carro? Simule antes as parcelas

O visual foi atualizado, seguindo o estilo presente no atual XC60. A perua ganhou então faróis, grade frontal, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. As lanternas, aliás, seguem contornando a tampa traseira, mas agora invadem a porta. E prometendo mais espaço interno, o comprimento do novo V60 cresceu 30 cm.

Além disso, o V60 adotará diversas tecnologias de conduçã semi-autônoma já presentes no XC60, como frenagem automática e detecção de obstáculos. Focada em segurança, a Volvo destaca ainda o sistema que reconhece pedestres, ciclistas e até animais de grande porte, evitando colisões.

Veja ofertas de Volvo perto de você

O Pilot Assist, por exemplo, é um assistente que atua a até 130 km/h, controlando direção, aceleração e frenagem – e a marca sueca afirma que esse sistema foi atualizado aprimorando o desempenho em curvas. O V60 também inclui sistemas como Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation e outros equipamentos de assistência de direção. Opcional, o Cross Traffic Alert com Autobrake melhora ainda mais a segurança das pessoas dentro e fora do carro.

E o sedã S60?

A Volvo afirmou também que o sedã será atualizado tal qual ocorre agora com o V60 ainda em 2018. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro