VW Passat 2020 ganha novo visual e quase dirige sozinho

Mudanças no design acompanhadas por um incremento em tecnologia. Sedã chega até o próximo ano no Brasil

07/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Aguardado para chegar ao Brasil até o final de 2020, de acordo com planos da Volkswagen divulgados recentemente, o Passat reestilizado foi apresentado na Europa. Apesar das mudanças serem visualmente discretas, tanto o sedã quanto a perua ganharam em tecnologia e segurança.

Leia mais:
Volkswagen up! Pepper não vai sair de linha
VW quase dobra vendas de carros diesel apesar de escândalo
Buggy totalmente elétrico da Volkswagen será apresentado em Genebra

A dianteira é marcado pelo novo conjunto óptico com iluminação diurna de LED agora na parte superior do conjunto. O Passat ainda passa a contar com faróis LED Matrix opcional. O visual do para-choque varia de acordo com a versão: o Highline ganhou entradas de ar separadas, enquanto o esportivo R-Line traz as peças conectadas por pintura preta. No híbrido GTE, uma barra de LED em C marca o visual e a perua aventureira Alltrack traz partes do para-choque sem pintura e detalhes cinza.

Inspirado pelo T-Cross

Na traseira, todas as versões adotaram lanternas de LED com pequenos pontos luminosos em L. Seguindo a tendência a ser inaugurada pelo T-Cross no Brasil, o nome Passat passa a ser grafado ao centro da tampa do porta-malas logo abaixo do logotipo da Volkswagen. Discreta nas mudanças, a cabine adotou o mesmo volante do T-Cross europeu, abriu mão do relógio analógico entre as saídas de ar e ganhou um novo painel de instrumentos digital.

Confira aqui ofertas de Passat na sua cidade

A central multimídia de nova geração, batizada de MIB3, faz sua estreia no Passat. Ela conta com sistema de reconhecimento de voz pelo comando “Hello Volkswagen” (semelhante ao usado no novo Classe A que estreou no Brasil). Estarão disponíveis telas de 6,5 polegadas, 8 polegadas e 9,2 polegadas, dependendo da versão. A compatibilidade com Apple CarPlay foi melhorada e agora é feita sem necessidade de cabos.

Novas artimanhas

A Volkswagen promoveu uma significativa melhora no piloto automático adaptativo do Passat. Apesar de não ser ainda totalmente autônomo, ele é capaz de regular a velocidade automaticamente através de leitura das placas de transito, além de antecipar reduções de velocidade por conta de curvas mais fechadas ou rotatórias. O controle de distancia para o veículo da frente e a capacidade de parar totalmente continuam ativas no modelo.

Vai trocar de carro? Simule gratuitamente as parcelas aqui

A mecânica é composta por cinco motores com oito faixas de potência diferentes. Na gama a gasolina, o Passat conta com o 1.5 TSI de 150 cv ou o 2.0 TSI com duas potências diferentes: 190 cv ou 272 cv. Com diesel, a gama começa com o 1.6 TDI de 120 cv, passa pelo novo 2.0 TDI Evo de 150 cv e termina com 2.0 TDI de 240 cv, o mais potente Passat atualmente disponível. Há ainda o híbrido com motor 1.4 TSI associado a um elétrico para, juntos, renderem 218 cv.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro