entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi A8 e S8 são convocados para recall

Modelos 2013 a 2017 da montadora alemã foram chamados para recall por conta de problema na borracha de vedação do motor

10/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Os modelos A8 e S8 da Audi foram convocados para recall após anúncio do Procon-SP. Esses carros da montadora alemã fabricados entre 28 de novembro de 2012 e 26 de abril de 2017 foram diagnosticados com problema na borracha de vedação do motor e ela pode se soltar, prejudicando o desempenho do veículo. 

Leia mais:
+ Apartamentos de luxo nos EUA vão dar Aston Martin de brinde
+ SUV por assinatura: conheça o novo plano da Volkswagem
+ Com 320 cv, novo Volkswagen Golf R é o mais potente de todos

Caso essa borracha entre em contato com componentes quentes do próprio motor, ela pode causar um princípio de incêndio com riscos às outras partes do veículo, além do próprio condutor e passageiros. 

Os números de chassis (não sequenciais) que foram chamados para o recall são: WAU_4H_DN017615 até WAU_4H_HN901496.  

Os proprietários de A8 e S8 modelos entre 2013 e 2017 precisam agendar junto à concessionária da Audi a instalação de uma chapa de fixação da borracha de vedação da caixa de escoamento de água do motor. Dessa forma, o problema poderá ser evitado e resolvido. 

O telefone de contato da Audi é o 0800 777 2834 e mais informações sobre este recall também podem ser encontradas no site da montadora no Brasil. O usuário que tiver sofrido algum acidente justamente por conta deste problema também poderá acionar a montadora ou a justiça para possíveis esclarecimentos. 

Outros recalls podem ser acessados também no site do Procon, que desde 2002 mantém um banco de dados com informações sobre esses reparos, defeitos ou substituições de peças dos veículos. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.