entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cadillac parte para cima do Volvo XC90 com o inédito SUV XT6

Ampliando seu portfólio de utilitários esportivos em todas as direções, a marca de luxo da GM lança o inédito XT6

14/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois do inédito SUV compacto XT4, a Cadillac revelou no Salão de Detroit mais um modelo pioneiro em sua linha, o XT6. Fazendo a ponte entre os SUVs urbanos e o parrudo Escalade, o novo modelo será o maior utilitário esportivo da marca construído sobre uma plataforma monobloco. Ele concorrerá diretamente com Mercedes-Benz GLE, Audi Q7 e Volvo XC90. 

Leia mais:
Cadillac quer SUV compacto do porte de Renegade e Kicks
Cadillac terá rival para Audi A3 Sedan e Mercedes Classe A
Cadillac lança SUV compacto XT4 por R$ 119.495

A princípio, o Cadillac XT6 será oferecido somente com motor V6 3.6 de 314 cv e 38,1 kgfm de torque associado à transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas. Diferentemente dos modelos mais luxuosos da marca, o novo SUV não conta ainda com o Super Cruise, o sistema de condução semiautônoma da Cadillac, largamente elogiado pela imprensa americana.

Confira aqui ofertas de carros da GM na sua cidade

Apesar disso, o modelo contará com diversos sistemas tecnológicos, como visão noturna, sistema de câmera de alta definição, carregamento de celular por indução, porta-malas com abertura elétrica, suspensão adaptativa, entre outros. A cabine conta com ajustes elétricos para os dois bancos dianteiros, além de uma central multimídia de 8 polegadas.

Cadillac light

Diferentemente dos Cadillac de antigamente, e até mesmo de seus irmãos menores XT4 e XT5, o novo XT6 tem estilo um tanto quanto genérico. Os faróis são finos e horizontais, conectados à grade frontal de formato trapezoidal. As linhas na lateral não são marcantes, enquanto o perfil é típico de um SUV de sete lugares, lembrando até um Chevrolet Equinox de tamanho ampliado.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Os elementos de design característicos da marca estão presentes na barra de LED que domina o para-choque dianteiro e na traseira com as lanternas em formato de T. Serão oferecidas duas versões para o XT6: a Sport e a Premium Luxury. A Sport troca os cromados por elementos em preto, grade frontal ganha desenho em colmeia e as rodas de liga-leve crescem de 20 polegadas para 20 polegadas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.