Honda elétrico se inspira no 1º Civic mas acerta no Fiat 147

Inspirado no primogênito da família Civic, o Honda e Prototype antecipa primeiro modelo 100% elétrico

28/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Falta pouco para a Honda entrar de vez no mercado de carros 100% elétricos. Apresentado no Salão de São Paulo no ano passado como conceito Urban EV, o hatch compacto eletrificado da marca japonesa será apresentado no Salão de Genebra como Honda e Prototype, que nada mais é que uma prévia do modelo que estará nas ruas europeias até 2020.

Leia mais:
Honda fecha fábrica e futuro do Civic entra em risco
HR-V atinge 200 mil unidades vendidas no Brasil
Honda HR-V elétrico é lançado com 340 km de autonomia

O design é inspirado na primeira geração do Civic, mas para olhos brasileiros, não é que ele parece um Fiat 147 japonês? Com faróis redondos de LED envoltos a um aplique de plástico preto, o modelo revela um estilo que mescla modernidade com clara inspiração no passado. O para-choque é liso e sem aberturas de ar. Já o perfil da carroceria é idêntico ao do primeiro Civic (e do 147).

Confira aqui ofertas de carros da Honda na sua cidade

Como a moda atual que começou com os SUVs, o Honda e Prototype tem teto com pintura contrastante. Em nome da aerodinâmica, maçanetas camufladas na carroceria e câmeras no lugar dos retrovisores. A temática da dianteira é repetida na traseira, com lanternas circulares alocadas em uma moldura preta.

Madeira moderna

Mas é por dentro que o pequeno Honda se destaca. O painel constituído por linhas retas e um pequeno deque de madeira, que dá suporte às três telas configuráveis, sendo uma para o painel de instrumentos e duas para a central multimídia. O revestimento dos bancos é de tecido com visual tipicamente dos anos 1980, contrastando com a modernidade do volante cheio de comandos e apenas duas hastes.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Segundo a Honda, o seu pequeno hatch elétrico terá autonomia acima de 200 km e capacidade de carregar 80% de sua bateria em apenas 30 minutos. Números de performance ou baterias usadas não foram divulgadas pela marca.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro