entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração do Kia Soul terá farol dividido como Fiat Toro

Com lançamento marcado para o Salão de Los Angeles, terceira geração do modelo icônico da Kia terá design evolutivo

22/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Faltando apenas uma semana para seu lançamento oficial, programado para o Salão de Los Angeles, EUA, a terceira geração do Kia Soul começa a ser revelada pela montadora sul-coreana. O icônico hatch com pegada de crossover manterá boa parte de seu design, mas terá novidades importantes, como os faróis divididos no melhor estilo Fiat Toro e Citroën C4 Cactus.

Leia mais:
Kia Rio só virá se o dólar estiver favorável, diz marca
Kia também poderá ter rival de Fiat Toro e VW Tarok
Kia Sportage 2019 estreia novo visual por R$ 111.990

O teaser da dianteira revela que o novo Soul terá a parte superior das luzes conectadas à grade nariz de tigre, seguindo o que a Citroën fez com o Cactus. Já a lateral manterá o perfil caixote que fez fama no Soul, ainda que com uma pitada mais esportiva. O teto parece visualmente mais baixo e o para-brisa ficou mais inclinado, deixando o modelo mais moderno. 

Querendo um Kia Soul? Veja as ofertas aqui

Influenciado pelos SUVs, a coluna D recebe o inscrito Soul para produzir o efeito flutuante e possibilitar teto com pintura contrastante. A traseira terá lanternas na coluna, porém elas ganharão prolongamentos na tampa do porta-malas. Além disso, ele receberá uma variante aventureira, batizada pela Kia de X-Line. Haverá também um Soul esportivo, o GT-Line e o elétrico EV. 

Simule as parcelas do seu próximo carro

A mecânica do Soul 2020 também passará por mudanças. Nos EUA, o modelo será equipado com motor 2.0 quatro cilindros aspirado ou 1.6 quatro cilindros turbo. No Brasil, o modelo usa um motor 1.6 quatro cilindros flex, que pode ser mantido na nova geração, caso chegue por aqui. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas para ambos os motores.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.