Novos Azera, Santa Fé e Sonata são destaques na Hyundai

Marca estreia as novas gerações de Azera e Santa Fé, um Sonata Hybrid, o Elantra reestilizado e o elétrico Ioniq

07/11/2018 - Texto e Fotos: João Brigato / Fonte: iCarros

Além das novidades nacionais, a Hyundai revelou os modelos importados pela CAOA para o Brasil. Ainda sem data de lançamento, mas já confirmados para serem vendidos por aqui, os novos Santa Fé, Azera, Elantra, Sonata Hybrid e Ioniq estreiam no Salão.

Leia mais:
Acompanhe todas as novidades do Salão
Veja ofertas de carros perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

Ioniq

O Toyota Prius da Hyundai faz sua segunda participação no Salão de São Paulo. Enquanto na primeira edição o modelo havia aparecido em sua versão híbrida, em 2018 a marca traz a variante elétrica do hatch ecologicamente correto. Segundo a Hyundai, o Ioniq é movido apenas a eletricidade tem autonomia de 200 km com carga completa. O modelo será vendido no Brasil, mas data de lançamento ainda não foi divulgada.

Azera

Modelo de sucesso da Hyundai no Brasil, o Azera volta em sua terceira geração. O sedã é equipado com motor 3.0 GDI de 261 cv e transmissão automática de oito marchas. Entre os itens de série, destaque para faróis e lanternas em LED, câmeras 360º, detector de ponto cego, roda de 19 polegadas, partida sem chave, carregador wireless para celular, teto panorâmico, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência e 9 airbags.

Santa Fe

Nova geração do Santa Fe será vendida no Brasil em versão unica equipada com motor V6 3.5 de 280 cv e 34,3 kgfm de torque associado a transmissão automática de oito marchas e tração integral. Ele traz teto panorâmico, espaço para 7 pessoas, central multimidia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlaye painel digital.

Elantra

Recém apresentado nos EUA, o Elantra reestilizado chegará ao Brasil com o mesmo conjunto mecânico atual composto por motor 2.0 quatro cilindros flex de 160 cv associado ao cambio automático de 6 marchas. Ele terá ainda teto solar panorâmico e central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay.

Sonata

Ausente do mercado brasileiro desde a mudança de geração, o Sonata voltará como híbrido, fazendo companhia ao Ioniq como modelo ecologicamente correto da Hyundai. Especificações mecânicas não foram reveladas, além do uso de motor 2.0 GDI turbo associado a um elétrico. O novo Sonata híbrido será vendido no Brasil, mas sem data específica.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro